Moreirense vai ao playoff, Tondela e Belenenses SAD descem à 2.ª Liga

Moreirense goleou o Vizela (4-1) e aproveitou empate do Tondela frente ao Boavista (2-2)

Ao Minuto

14.05.2022
Moreirense garante o playoff, Tondela e Belenenses SAD estão de regresso à 2.ª Liga

Está feito! O Moreirense de Ricardo Sá Pinto garantiu este sábado o playoff, ao golear o Vizela (4-0) e beneficiar do empate do Tondela - que desce à 2.ª Liga - na receção ao Boavista (2-2). O Belenenses SAD segue o caminho dos beirões, depois de ter empatado a zero com o Arouca (0-0).

No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a vantagem do Moreirense começou a ser construída cedo. Após expulsão de Ivanildo Fernandes aos três minutos, foi Mané a abrir o marcador para os cónegos (8'), que aos 30' já venciam por 3-0, graças a golos de Artur Jorge e Derik Lacerda. Aos 66 minutos, Yan Matheus alargou a vantagem da formação de Ricardo Sá Pinto, que viria a sofrer o 4-1 já ao cair do pano (90+3') por intermédio de Marcos Paulo. Restava esperar por um deslize do Tondela...

Que aconteceu. A equipa de Nuno Campos desperdiçou, por duas vezes, a vantagem na receção ao Boavista: Sagnan abriu o ativo aos 41 minutos, e os beirões foram para o intervalo em vantagem. No entanto, Gorré empatou o encontro a abrir a segunda parte (51'). Um grande remate de João Pedro devolveu a vantagem ao Tondela (77') já nos últimos 15 minutos do encontro, mas Yusupha, aos 86', acabou com as aspirações da equipa de Nuno Campos.

Já o Belenenses SAD, que ocupava o último lugar à entrada desta derradeira jornada, não foi além de um empate (0-0) contra o Arouca, e desce também à 2.ª Liga, terminando a Liga Bwin na 18.ª posição.

14.05.2022
Yusupha devolve empate ao Boavista frente ao Tondela e adeptos do Moreirense... vão à loucura

Yusupha, avançado do Boavista, faz o empate diante do Tondela (2-2) e leva os adeptos do Moreirense ao delírio! Os cónegos estão a muitos poucos minutos de assegurarem o playoff - para isso, basta o Tondela não voltar a estar em vantagem frente ao Boavista, numa altura em que falta cerca de um minuto para os 90'.

14.05.2022
João Pedro devolve vantagem ao Tondela e complica vida ao Moreirense

Golo do Tondela! João Pedro, com um remate potente à entrada da área do Boavista, devolve a vantagem e o lugar de playoff (16.º) aos beirões. Do outro lado, o Moreirense vai goleando o Vizela por 4-0, mas uma vitória do Tondela é algo que não interessa aos comandados de Ricardo Sá Pinto...

O Arouca-Belenenses SAD segue empatado a zero.

14.05.2022
Yan Matheus dá contornos de goleada à vantagem do Moreirense

Yan Matheus faz o quarto golo do Moreirense frente ao Vizela (4-0), e a equipa de Ricardo Sá Pinto, a 20 minutos do fim, está cada vez mais perto da vitória. Caso o Tondela não consiga desfazer a igualdade frente ao Boavista, os cónegos vão terminar a Liga Bwin em zona de playoff!

14.05.2022
Já atingimos a hora de jogo

À passagem da hora de jogo continua tudo em aberto! O Moreirense está, neste momento, em zona de playoff graças ao golo de Gorré (Boavista) frente ao Tondela. O Arouca-Belenenses SAD segue empatado a zero, mas os azuis enfrentam neste momento uma missão praticamente impossível...

14.05.2022
Gorré marca e Boavista está empatado frente ao Tondela!

Gorré faz o primeiro do Boavista e o Tondela já não está na frente (1-1)! Esta conjugação de resultados volta a colocar o Moreirense de Ricardo Sá Pinto em zona de playoff, e a festa nas bancadas de Moreira de Cónegos não esconde a emoção dos adeptos.

14.05.2022
Arrancam as segundas partes

Já se joga a segunda parte nos três jogos decisivos. O Tondela é a equipa em melhor posição para garantir o playoff, a apenas 45 minutos de o conseguir, caso termine o jogo tal como está ao intervalo: com uma vitória.

14.05.2022
Intervalo nos três jogos com Tondela em zona de playoff

Intervalo no Tondela-Boavista, Arouca-Belenenses SAD e Moreirense-Vizela.

O Moreirense começou melhor esta 'luta' a três equipas: os cónegos já venciam por 3-0 à passagem da meia hora de jogo, graças a golos de Sori Mané, Artur Jorge e Derik Lacerda.

No entanto, a fechar a primeira parte, foi o Tondela que se colocou em boa posição para garantir o playoff: os beirões fizeram o primeiro golo frente ao Boavista, por intermédio de Sagnan, e uma vez que apenas precisam de uma vitória para garantir o 16.º lugar, são neste momento a equipa em melhor posição.

O Arouca-Belenenses SAD segue empatado a zero.

14.05.2022
Golo do Tondela!

Tondela faz o primeiro frente ao Boavista e dificulta as contas de Moreirense e Belenenses SAD. Com este resultado, os beirões estão no playoff, uma vez que necessitam de uma vitória para garantir automaticamente o 16.º lugar.

14.05.2022
5 minutos para o intervalo

A 5 minutos do intervalo, continua tudo na mesma. O Moreirense vai vencendo o Vizela por 3-0, enquanto Tondela-Boavista e Arouca-Belenenses SAD continuam com igualdades sem golos.

14.05.2022
Derik Lacerda faz o terceiro do Moreirense

Derik Lacerda faz o terceiro golo do Moreirense e a formação comandada por Ricardo Sá Pinto está 'embalada' para a vitória. Se o resultado se mantiver, resta esperar que o Tondela não vença...

14.05.2022
20 minutos de jogo e o marcador só mexeu numa partida

20 minutos de jogo e o marcador apenas mexeu no Moreirense-Vizela... e por duas vezes! Os cónegos vão vencendo por 2-0 e, graças ao empate a zero que se vai verificando no Arouca-Belenenses SAD e no Tondela-Boavista, ocupam até ao momento o lugar de playoff.

14.05.2022
Volta a marcar o Moreirense!

Artur Jorge faz o segundo do Moreirense de cabeça e alarga a vantagem para a 'turma' de Ricardo Sá Pinto. Se tudo terminasse agora, o Moreirense ia direto para o playoff, mas ainda há muito tempo de jogo e certamente muita coisa acontecerá no Tondela-Boavista e no Arouca-Belenenses SAD.

14.05.2022
Golo do Moreirense frente ao Vizela!

Sori Mané faz o primeiro golo do Moreirense frente ao Vizela! Neste momento, a equipa de Sá Pinto sobe à 16.ª posição da Liga Bwin e está em lugar de playoff!

14.05.2022
Expulsão no Moreirense-Vizela

Ivanildo Fernandes (Vizela) vê vermelho direto à passagem dos 3 minutos e Moreirense de Sá Pinto vai jogar praticamente a partida inteira contra dez elementos!

14.05.2022
Rola a bola nos jogos decisivos!

Rola a bola no Tondela-Boavista, Moreirense-Vizela e Arouca-Belenenses SAD. Joga-se a permanência na Liga Bwin, a luta pelo playoff!

14.05.2022
Início dos jogos retardado por um problema no Arouca-Belenenses SAD

Início dos jogos retardado por um problema no Arouca-Belenenses SAD. A rede de uma das balizas estava furada e já foi reparada.

14.05.2022
Dez minutos para o início dos jogos

Dez minutos para o início dos jogos decisivos! Fique connosco e acompanhe todas as decisões no fundo da tabela da Liga Bwin.

14.05.2022
Já há onzes nos três encontros decisivos!

Já há onzes iniciais nos três encontros decisivos na luta pela permanência.

Tondela-Boavista

Tondela:
Trigueira, Eduardo Quaresma, Manu Hernando, Sagnan, Tiago Almeida, Pedro Augusto, Undabarrena, Neto Borges, Salvador Agra, Boselli e Rafael Barbosa.

Boavista:
Bracali, Cannon, Porozo, Abascal, Malheiro, Sebastian Perez, Makouta, Hamache, Ntep, Yusupha e Gorré.

Moreirense-Vizela

Moreirense:
Kewin Silva, Rodrigo Conceição, Artur Jorge, Pablo, Pedro Amador, Sori Mané, Jefferson Junior, Paulinho, Franco, Derik e Rafael Martins.

Vizela:
Ivo, Igor Julião, Anderson, Ivanildo Fernandes, Maviram, Raphael Guzzo, Claudemir, Kiko, Mendez, Schettine e Cassiano.

Arouca-Belenenses SAD

Arouca:
Zubas, Thales, Tiago Esgaio, Basso, Tiago Araújo, Leandro, David Simão, Antony, Alan Ruiz, André Silva e Dabbagh.

Belenenses SAD:
Luiz Felipe, Calila, Danny, Tavares, Chima, Yaya Sithole, Cafú Phete, Chico, Pedro Nuno, Baraye e Camará.

14.05.2022
Acompanhe os jogos em direto

Tondela-Boavista, acompanhe em direto aqui.

Moreirense-Vizela, aqui.

Arouca-Belenenses SAD, aqui.

14.05.2022
Confronto direto

Assim está o confronto direto entre as três equipas:

O Moreirense leva vantagem sobre o Tondela. Os cónegos foram derrotados fora na primeira volta (1-2), mas conseguiram levar a melhor em casa (2-0).

O Tondela, por sua vez, leva vantagem sobre o Belenenses SAD. Na primeira volta, fora de casa, os beirões venceram (2-0), enquanto na segunda volta não foram além de um empate (1-1).

O Moreirense levou também a melhor sobre o Belenenses SAD. Na primeira volta, na casa 'emprestada' dos azuis, em Leiria, registou-se um empate (1-1), mas na segunda volta os cónegos receberam e golearam os azuis (4-1).

14.05.2022
Tabela

Algumas horas antes dos encontros, eis os últimos lugares da tabela da Liga Bwin:

(...)
16.º - Tondela (27 pontos)
17.º - Moreirense (26 pontos)
18.º - Belenenses SAD (25 pontos)

14.05.2022
As contas da manutenção

Apesar de Moreirense, Belenenses SAD e Tondela ainda conseguirem atingir o playoff, há missões mais difíceis do que outras. Ora vejamos as contas:

O Tondela, de Nuno Campos, recebe o Boavista no Estádio João Cardoso (15h30), em jogo com arbitragem de Artur Soares Dias. Para garantir a presença no playoff, o Tondela precisa de um de três cenários:
- Ganhar ao Boavista.
- Empatar, desde que o Moreirense não vença o Vizela.
- Perder, se o Moreirense também perder e o Belenenses SAD não ganhar.

O Moreirense, de Ricardo Sá Pinto, recebe o Vizela no Comendador Joaquim de Almeida Freitas (15h30), numa partida arbitrada por Nuno Almeida. Para garantir o playoff, o Moreirense tem de contar com um destes dois cenários:
- Ganhar ao Vizela e o Tondela não vencer.
- Empatar se o Tondela perder e o Belenenses SAD não ganhar.

Por fim, o Belenenses SAD, de Franclim Carvalho, tem a missão mais difícil. Para além de visitar o Municipal de Arouca (15h30) para defrontar os arouquenses, os azuis necessitam de apenas um cenário:
- Vencer em Arouca, o Tondela perder e o Moreirense não ganhar.

14.05.2022
Dia de decisões na Liga Bwin!

Joga-se este sábado um importante dia de decisões na Liga Bwin!

Enquanto no topo da tabela as contas já estão definidas, com o título do FC Porto garantido, o 2.º lugar para o Sporting e o 3.º para o Benfica, no fundo da classificação as contas não são assim tão simples.

Tondela, Moreirense e Belenenses SAD jogam hoje (15h30) as cartadas decisivas para a permanência, algo que poderá acompanhar aqui ao minuto.

Por Record
12
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas