FC Porto volta a travar série vitoriosa do Benfica fora de casa

Encarnados procuravam 17.º triunfo enquanto visitantes

• Foto: Lusa

O empate no Dragão entre FC Porto e Benfica colocou um ponto final na série de vitórias consecutivas fora de casa que os encarnados somavam. Ao todo, a equipa de Rui Vitória somava 16 triunfos seguidos enquanto visitante, um recorde na Luz.

A última vitória fora foi frente ao Belenenses, na 8.ª jornada, e teve a particularidade de fazer cair a marca de Jimmy Hagan, que detinha o recorde desde 1973.

O treinador inglês iniciou esse ciclo de 15 partidas sempre a vencer fora em 1971/72 e terminou na temporada seguinte, duas épocas em que conseguiu sagrar-se campeão nacional pelo Benfica. Ao todo, o Benfica marcou 37 golos e sofreu apenas oito.

Ora, Rui Vitória conseguiu igualar o registo de Hagan em Chaves quando venceu por 2-0, e superou-o frente ao Belenenses. Nesta série de jogos fora sempre a vencer, os encarnados também marcaram 37 golos, mas sofreram sete.

Belenenses e FC Porto... outra vez

Mas não são apenas os golos marcados que coincidem nestes dois ciclos. A equipa de Jimmy Hagan estabeleceu o recorde entretanto batido frente ao Belenenses. Ora, Rui Vitória conseguiu ultrapassar essa marca e estabelecer uma nova também no Restelo.

Para além disso, em 1973, o ciclo de Hagan terminou em casa do FC Porto, depois de um empate a dois golos. 43 anos depois, foi novamente o FC Porto a travar a série vitoriosa do Benfica em jogos fora de casa.

O Benfica terá a oportunidade de tentar começar nova série vitoriosa em jogos fora na 12.ª jornada, quando for à Madeira, jogar com o Marítimo.

Por João G. Oliveira
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas