Gil Vicente pode não ser reintegrado em 2016/17

Assembleia da Liga vai considerar eventual recurso do Belenenses

• Foto: Amândia Queirós

A direção da Liga Portugal elegeu uma palavra acima de todas as outras para a próxima assembleia geral, marcada para 4.ª feira, às 14 horas: legalidade. O organismo dirigido por Pedro Proença quer que os clubes ponderem a possibilidade de o Belenenses, tal como já foi anunciado pelo seu presidente, recorrer do acórdão do tribunal administrativo de Lisboa que anula uma decisão do Conselho de Justiça da FPF e da Comissão Disciplinar da Liga de despromover, em 2006, o Gil Vicente pelo facto de este clube ter recorrido para os tribunais sobre o processo relativo à inscrição do então seu jogador Mateus Galeano.

Por tudo isto, os clubes serão convidados por um lado a acertar um quadro competitivo para 2016/17 que antecipe a reintegração do Gil Vicente - tal como recomendou a FPF mas sem especificar uma época - e, por outro, a ter em conta também um recurso do Belenenses, bem assim como facto de o acórdão do tribunal que deu razão ao Gil Vicente só transitar em julgado no próximo dia 14 de julho.

Ou seja, em perspetiva está a possibilidade de os clubes aceitarem a integração do Gil Vicente mas adiarem a mesma para a época de 2017/18. No essencial, a direção da Liga pretende respeitar a legalidade, antecipando todos os cenários já com o dado novo que é a intenção, ainda não oficializada, de o Belenenses, na qualidade de contra-parte no processo, recorrer.

Por Eugénio Queirós
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas