Henrique Araújo: «Vou continuar a fazer o que tenho feito e esperar pelas oportunidades»

Jovem marcou os dois golos do Benfica frente ao Paços de Ferreira

Henrique Araújo e o 'bis' pela equipa A: «Ainda tive a oportunidade de marcar o terceiro...»
O Benfica fechou esta sexta-feira a temporada 2021/22 com um triunfo em casa do Paços de Ferreira, por 2-0, em jogo da 34.ª jornada da Liga Bwin, decidido por um 'bis' de Henrique Araújo. Na estreia a titular, o jovem avançado marcou aos 5 e 44 minutos e deu o triunfo aos 'encarnados', que terminam o campeonato na terceira posição, com 74 pontos.

Este jogo fica para a história da ainda curta carreira?

"Fico satisfeito. Pelo contexto do campeonato, houve esta oportunidade de trazer alguns jogadores da B para jogarem este jogo e estávamos aqui para tentar aproveitar as oportunidades e acho que correu bem. A equipa esteve muito bem. Um jogo sem sofrer golos também é muito importante e fico muito satisfeito."

Dois golos com o pior pé

"Sim. Depende de onde a bola vem, temos de usar o pé que estiver mais à mão e hoje correu bem. Tive oportunidade de marcar o terceiro mas não aconteceu."

Entrosamento com o Tiago Gouveia

"Já jogo com o Tiago há alguns anos. É mais fácil porque ele já me conhece, eu já o conheço mas os da equipa A também nos recebem bastante bem e metem a bola onde eu quero. A seguir é fazer o meu trabalho."

Balanço da temporada

"Uma época difícil, equipa não conseguiu o objetivo principal que era o campeonato, ninguém esconde isso. Em termos individuais correu-me bem, consegui evoluir na equipa B que era o que eu pretendia e aproveitar as oportunidades da melhor maneira na A."

Vai tentar afirmar-se agora na A?

"Vou continuar a fazer o que tenho feito e esperar pelas oportunidades. Quando elas aparecerem vou tentar aproveitar da melhor maneira e tentar ganhar títulos pelo Benfica, que é o mais importante."
Por Lusa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas