O pagamento de incentivos por um clube a outro de forma a dar motivação extra no sentido de obter um resultado positivo é proibido pela Liga.
O Regulamento Disciplinar do organismo, no artigo 84, explica que "o clube que, por si ou por interposta pessoa, oferecer, prometer ou entregar dinheiro ou qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial a um terceiro clube, sem que lhe seja devido, com vista à obtenção de um resultado positivo por parte deste num jogo oficial, assim como este terceiro clube, serão punidos com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 125 UC e o máximo de 250 UC" - de 12.750 a 25.500 euros.
Nos últimos dias, algumas pessoas ligadas ao Benfica denunciaram a oferta de incentivos a adversários das águias. Pedro Guerra, diretor da BTV e comentador da TVI, garantiu na segunda-feira que o V. Guimarães tinha um prémio de 350 mil euros caso evitasse a derrota na Luz.
Dias antes, através do Twitter, o diretor de comunicação João Gabriel tinha insinuado o mesmo, recorrendo à expressão "jogo da mala". "O jogo da mala segue para a Madeira. Contra tudo e contra todos", afirmou o responsável das águias no Twitter.
Negócio foi concluído dois minutos antes do tempo
Avançado do Sp. Braga assinou até 2027 com o Marselha, o atual 3.º classificado da Ligue 1
Operação surge na sequência de vários episódios de violência que decorreram na capital
River Plate garante um verdadeiro jackpot com a ida do argentino para o Chelsea
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Treinador português assume que a direção do clube saudita "pediu desculpa" pela forma como o dispensou
Venda de Enzo permite novo encaixe de milhões, mas também foi na Luz que mais se investiu