A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga abriu um inquérito disciplinar ao já chamado "jogo da mala", a expressão utilizada para designar os alegados pagamentos de incentivos a algumas equipas para vencerem adversários que estão na luta pelo título. A informação foi avançada esta quinta-feira pelo jornal 'Correio da Manhã'.
A primeira referência surgiu no último domingo, quando João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, escreveu no Twitter "O jogo da mala segue para a Madeira", numa alusão a alegados incentivos extra ao Marítimo para travar os encarnados.
No dia seguinte, foi a vez de Pedro Guerra, diretor da BTV e comentador da TVI, a garantir que o V. Guimarães tinha um prémio de 350 mil euros para não perder na Luz.
Esta prática é proibida pelo regulamento disciplinar, que prevê multas entre os 12.750 e os 25.500 euros aos clubes prevaricadores. Os dirigentes que sejam condenados por esta infração, são suspensos de três meses a um ano. Os jogadores que aceitem essas recompensas, têm uma multa de 2.550 a 12.750 euros.
Os dois reforços ainda vão fazer mais um jogo na 2.ª Liga
Brasileiro de 27 anos acredita que Sporting poderá sair por cima diante do FC Porto
Treinador elogia médio dos encarnados
Treinador do Benfica abordou jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Avançado camaronês deixou o clube mal o português chegou à Arábia Saudita
Avançado paraguaio e a mulher receberam o sinal... e nada mais
Médico do clube diz que até foi ao hospital depois das notícias do resgate mas não encontrou o jogador ganês
Clube saudita não pára de investir