Luis Díaz destaca-se no melhor onze da 1.ª volta com base na Inteligência Artificial

Extremo dos dragões regista o rendimento mais elevado

Depois da escolha de Marcus Edwards como o melhor jovem da Liga Bwin, a Olocip, empresa que aplica a Inteligência Artificial no futebol, elegeu o melhor onze da 1.ª volta do campeonato português. Luis Díaz, jogador do FC Porto, regista o rendimento mais elevado.

O colombiano é um dos representantes dos dragões - Otávio é o outro. Sporting e Benfica também têm dois jogadores cada: os leões Coates e Gonçalo Inácio e as águias Darwin e Rafa. O Portimonense surge no estudo com o guarda-redes Samuel e o defesa Possignolo.


A conclusão surge após o acumulado de todas as ações ofensivas, defensivas e de construção de jogo. A Olocip, empresa de Estebán Granero, antigo jogador do Real Madrid, detalhou a Record como é feito o cálculo de avaliação da Inteligência Artificial. O valor final tem em conta cada ação de jogo no que diz respeito à probablidade de a equipa com a posse de bola marcar golo nessa mesma jogada ou sofrer um no lance seguinte e o momento em que acontecem. As ações valorizadas positivamente são, naturalmente, quando aumentam a probabilidade de a equipa marcar golo e, consequentemente, reduzir a probabilidade de sofrer um golo do adversário. As ações contabilizadas são passes, remates, recuperações de bola, entre muitas outras. 

Por David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Liga Bwin

João Carlos volta

Avançado que foi melhor marcador da 2ª Liga pela Académica faz pré-época mas pode ser vendido

Notícias

Notícias Mais Vistas