Multa da FIFA: Benfica pondera recurso e Sporting equaciona juntar 92 mil euros à indemnização pedida a Godinho

Segundo aquele organismo, os dois clubes violaram o Regulamento de Transferências

Benfica e Sporting foram castigados pelo Comité de Disciplina da FIFA com o pagamento de 125 mil euros e 92 mil euros, respetivamente, devido à realização de contratos que, segundo aquele organismo, infringiram o Regulamento de Transferências. Em causa estão os negócios que envolveram Nolito para o Celta de Vigo e André Gomes e Rodrigo para o Valencia, do lado do Benfica; e os que envolveram Rojo para o Manchester United e a contratação de Labyad ao PSV Eindhoven, do lado do Sporting.

A decisão da FIFA refere-se à partilha dos passes dos futebolistas com terceiros, prática que passou a ser proibida em 2015. A venda dos direitos desportivos de André Gomes e Rodrigo à Meriton Capital Limited, propriedade de Peter Lim – viria a ‘absorver’ o Valencia –, aconteceu em 2014, sendo que apenas um ano depois o passe da dupla passou para as mãos do clube.

Quanto a Nolito, fonte oficial do Benfica explicou a Record que a multa está relacionada com um atraso no registo do contrato com o Celta de Vigo. Este foi registado a 1 de julho de 2013, sendo que a primeira prestação do pagamento ao Benfica chegou no dia 4. Por isto, a FIFA multou os encarnados em 15 mil euros, ilibando-os, no entanto, das questões relativas às terceiras partes pelo extremo.

Quanto ao emblema leonino, em causa para a multa aplicada está a omissão do envolvimento do grupo privado Doyen Sports Investment aquando dos registos das transferências de Marcos Rojo e Labyad no ITMS ( International Transfer Matching System), plataforma eletrónica na qual os clubes inserem esse registo.

Águias ponderam enviar recurso

A SAD do Benfica pondera recorrer para o Comité de Apelo da FIFA, mas aguarda ainda a fundamentação detalhada da última decisão que, refira-se, foi tomada a 1 de março – as águias foram notificadas no dia seguinte, tendo pedido à FIFA explicações, que ainda aguardam, no dia 9.

Quanto ao Sporting, Record sabe que, por esta multa ser referente ao período de governação de Godinho Lopes, a SAD leonina equaciona juntar os 92 mil euros à indemnização pedida ao antigo dirigente por gestão danosa.

21
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas