Nacional-Benfica reatado esta 2.ª feira às 12 horas

Nevoeiro adiou mais uma vez um encontro na Madeira

• Foto: Lusa

A partida entre o Nacional e o Benfica, referente à 17.ª jornada da Liga NOS, foi adiada para segunda-feira (dia 11) às 12 horas. Pela segunda vez na temporada, o nevoeiro adiou um encontro dos encarnados na Madeira, tendo os dois clubes chegado a acordo esta noite para a nova data. O jogo começou às 20.30 mas só teve 8 minutos, com o árbitro Tiago Martins a decretar a paragem devido às difíceis condições climatéricas. O adiamento seria decretado já depois das 21.30.

Um cenário madrasto já conhecido na Madeira...
A primeira vez que tal aconteceu foi diante do U. Madeira, a 4 de outubro (para a 7.ª jornada). O jogo seria depois disputado somente a 15 de dezembro. O jogo Nacional-FC Porto, da 13.ª ronda, começou a 13 de dezembro, mas, também devido ao nevoeiro, só acabou no dia seguinte.

Refira-se que o Nacional jogará na quarta-feira, com o Gil Vicente, para os quartos de final da Taça de Portugal. O regulamento de competições refere, no artigo 44.º (calendário dos jogos), ponto 5, alínea a), que "salvo acordo escrito entre os clubes contendores, qualquer jogo oficial de competição nacional deverá respeitar um intervalo entre jogos de 72 horas, calculado entre o final do primeiro jogo e o início do segundo jogo da competição nacional". A questão do acordo entre clubes é, assim, o ponto decisivo.

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.