Policiamento do dérbi "adapta-se" após tragédia junto ao Estádio da Luz

Adepto do Sporting morreu esta madrugada

• Foto: Pedro Ferreira/Arquivo

Fonte da PSP sublinhou a Record que o policiamento para o dérbi desta noite (20H30) em Alvalade vai ser "adaptado" após os acontecimentos desta madrugada junto ao Estádio da Luz. Um italiano com fortes ligações à Fiorentina, e também adepto do Sporting, foi atropelado mortalmente na madrugada deste sábado, às 2H40, na rotunda Cosme Damião.

Recorde-se que já ontem, na habitual conferência de imprensa da PSP antes dos chamados 'jogos grandes', o subintendente Pedro Pinho, um dos responsáveis da Polícia de Segurança Pública pela segurança neste dia especial, explicou que até os atentados ao autocarro do Borussia Dortmund e de quinta-feira nos Campos Elísios, em Paris, estão a ser tidos em conta na preparação desta missão.

"Não foi alterado o grau de segurança em Portugal, mas nestes grandes eventos, desportivos e não só, há sempre cuidados acrescidos", começou por explicar o subintendente, recordando que é importante que os adeptos cheguem cedo ao estádio porque "será um processo de entrada moroso" no qual, além dos "locais onde a revista é obrigatória", será feito "um controlo casuístico". Por exemplo, até na entrada de viaturas no recinto haverá um cuidado especial.

As portas do Estádio de Alvalade abre duas horas antes do início do jogo.




3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas