Rúben Amorim: «Jesus tem lá as coisas dele... mas é um 'gajo' que arrisca»

Antigo médio recorda convivência com o técnico do Sporting

• Foto: Miguel Barreira

E se, depois de Rúben Amorim, o próximo convidado de Rui Unas, no Maluco Beleza, fosse Jorge Jesus? O antigo médio do Benfica aprova a ideia e diz que, neste registo do programa do comunicador, o técnico do Sporting seria um excelente convidado.

"Há as limitações do futebol, mas é um bom treinador para teres aqui. Tem a ver com este ambiente. Ele tem lá as coisas dele (risos)... O que toda a gente diz: os erros na gramática... Mas é um 'gajo' aberto, que arrisca, não está ali preso. Tem de dizer palavras em inglês, sai mal, mas arrisca", elogia o antigo médio.

Quando questionado sobre o melhor treinador com o qual trabalho, Amorim recordou de novo o atual técnico do Sporting. "Passei muito tempo com Jorge Jesus, para o bem e para o mal (risos). Não falo com ele. Tínhamos uma relação de jogador-treinador e deixamos de a ter. AO contrário do que as pessoas pensam, nós nunca fomos grandes amigos. Respeitava-o, ele a mim, tínhamos uma relação saudável. Tive problemas com ele, mas nada de especial. Foi um treinador que sempre achei que percebia muito de bola, mas tinha outras lacunas que têm a ver com a personalidade dele. Nós chocávamos porque tínhamos pensamentos diferentes, como toda a gente tem. Há o caso do Leonardo Jardim, que agora está a ter muito sucesso. Não é teu amigo, não é aquele 'gajo' muito distante, é aquela equilíbrio que mantém ali tudo. Ganhas o respeito, mas não abusas", explicou.

João Pereira: um paz de alma e um... 'mete-nojo'

Amorim recordou ainda alguns jogadores com os quais jogou. Um deles é João Pereira, antigo jogador do Sporting com quem o antigo médio foi colega de equipa no Benfica. "Fora do campo é um paz de alma. Dentro do campo é um 'mete-nojo'. Conheço-o desde miúdo. Zangava-me com ele no campo! Se estivéssemos lá fora, andávamos à porrada. Ele sai, tem aquela coisa, que quando acaba o jogo, se for preciso espera por ti no túnel e 'então mano, como é que estás?'. Parece que tem dupla personalidade... E isso acontece muito no jogador de futebol", admite, deixando depois elogios a William Carvalho: "É uma joia de pessoa!".

Veja a quarta parte da entrevista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=J7Bv69jZ0gg

Por Fábio Lima
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas