Sp. Braga custou 25 pontos ao Benfica

Nos últimos 10 anos

O Sp. Braga tem sido um verdadeiro pesadelo para o Benfica. Nos últimos 10 anos de campeonato, os minhotos roubaram um total de 25 pontos aos encarnados, em 63 possíveis – uma percentagem de quase 40 por cento. Mais, só FC Porto (68,2%) e Sporting (43,9%).

Desde 2005/06, disputaram-se 21 jogos entre águias e minhotos a contar para a Liga. O Benfica venceu 11, somando ainda cinco empates e mais cinco derrotas. Frente ao Sporting, por exemplo, em 22 jogos, o Benfica ganhou 10 vezes e perdeu as mesmas cinco, registando-se ainda sete empates.

A favor das cores dos campeões nacionais está o registo no Estádio da Luz. Apesar da vitória na época passada na Taça de Portugal, a verdade é que o Sp. Braga tem sido quase sempre derrotado nas deslocações ao recinto do Benfica. Em 59 encontros de campeonato, apenas venceu por uma vez – e em 1954. Mas, nos últimos 10 anos, conseguiram disputar os resultados e, em seis ocasiões, perderam por apenas um golo de diferença. Houve mais três empates e uma vitória do Benfica por 2-0. Foi na época passada, com golos de Jonas e Eliseu.

Por Nuno Martins e Valter Marques
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas