Como foi o dia de Sporting e Benfica

Todas as incidências antes do dérbi

19H15 - Autocarro do Benfica acaba de chegar ao Estádi José Alvalade.  Acompanhe o dérbi em direto aqui.

18H50 - Loucura com a chegada do autocarro do Sporting a Alvalade.

18H44 -
Autocarro do Benfica já se dirige a Alvalade.

18H36 -
Claque do Benfica chega a Alvalade.

18H32 -  
Autocarro do Benfica prepara-se para deixar o Seixal. A claque está quase a chegar, registando-se um pequeno atraso em relação ao que estava previsto.

18H24 -
Zico já está em Alvalade para "torcer pelo Sporting" no dérbi.

As portas do estádio vão abrir às 18H30.


18H19 -
Autocarro do Sporting deixa Academia, rumando a Alvalade.

18H17 - 
O secretário de Estado da Juventude e Desporto lamentou a morte do adepto italiano antes do dérbi entre Sporting e Benfica, para o qual disse estarem asseguradas as condições de segurança, desejando um espetáculo sem violência.

18H10 - 
O Sporting apresentou condolências à Fiorentina pela morte do adepto italiano Marco Ficini, junto ao Estádio da Luz, acrescentando que vai convidar a formação 'viola' para o Troféu 5 Violinos.

18H07 -
A claque do Benfica já está muito perto do Estádio José Alvalade.

18H00 -
Já são muitos os adeptos em Alvalade.

17H59 -
Vários adeptos aguardam a saída do Benfica do centro de estágio.

A chegada da claque do Benfica a Alvalade está prevista para as 18H20.


17H55 -
PSP faz baçanço e diz que até agora só foram apreendidos artefactos pirotécnicos.

17H36 - 
Luís Filipe Vieira respondeu e recusou o convite endereçado por Bruno de Carvalho, que havia convidado o presidente do Benfica a assistir na tribuna de honra ao dérbi deste sábado, para além de o desafiar a "demarcar-se de criminosos e claques ilegais", após a morte de um adepto do Sporting, esta madrugada, na Luz.

17H22
- Adeptos do Benfica rumam ao Estádio José Alvalade.  

17H12 - Confusão entre os adeptos do Benfica e a polícia junto ao Estádio da Luz antes da partida da claque dos encarnados para Alvalade. Há vários adeptos feridos

17H11 -
Elementos da claque Directivo Ultras XXI estão a gritar "Marco, Marco, Marco", "Marco sempre connosco", aludindo ao adepto italiano que foi atropelado mortalmente esta madrugada junto ao Estádio da Luz. Junto à claque estão vários adeptos da Fiorentina

16H58 -
Os adeptos do Benfica preparam-se para deixar as imediações do Estádio da Luz, onde estão concentrados, para rumar ao Estádio de Alvalade. Entoam-se cânticos de incentivo à equipa encarnada.

16H35 - 
Bruno de Carvalho enviou, a poucas horas do dérbi com o Benfica, uma missiva dirigida a Luís Filipe Vieira, após a morte do adepto italiano afeto aos leões, esta madrugada, nas imediações do Estádio da Luz. Na nota, a que Record teve acesso, o presidente dos leões desafia o homólogo do Benfica, caso o crime tenha sido "perpetrado por um adepto do Benfica", a demarcar-se "de forma pública e sem reservas, de criminosos e de claques ilegais".

16H20
- João Loureiro divulga um comunicado sobre "o trágico acontecimento de hoje, que muitos já adivinhavam viesse mais tarde ou mais cedo a acontecer", e expressa  em "nome pessoal e em nome do Boavista Futebol Clube, enviar os meus sentimentos à família enlutada e ao Sporting Clube de Portugal."

16H00 - 
A Federação Portuguesa de Futebol lamenta a morte do cidadão italiano, junto ao Estádio da Luz apelando a que as atenções se concentrem nos jogadores. Fonte oficial da FPF assegurou à Lusa estar em contacto com as autoridades, acrescentando que não vai emitir qualquer posição pública enquanto não houver um esclarecimento das circunstâncias em que os acontecimentos decorreram.

15H50 - 
A Juventude Leonina anuncia o cancelamento da coreografia que estava preparada para o dérbi deste sábado. Na base desta decisão está a morte do adepto italiano afeto ao Sporting, que esta madrugada foi atropelado nas imediações do Estádio da Luz.

15H45
- Rebenta um petardo junto ao Estádio da Luz.

15H28
- Já se começa a notar a movimentação em torno do Estádio José Alvalade. A lotação esgotada está garantida mas o recorde de assistência de Alvalade, fixado já esta temporada, com o Real Madrid (50.046), dificilmente cairá. 

A PSP apelou já este sábado "à serenidade, ao desportivismo e civismo", confirmando a ocorrência junto ao Estádio da Luz que provocou a morte de um adepto.

15H17 - Junto à Academia em Alcochete está tudo muito tranquilo. A partida do autocarro leonino para Alvalade está prevista para as 18H30.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, chegou cedo à Academia e assistiu ao jogo de iniciados com o Benfica.


15H00 -
Sporting divulga lista de convocados para o dérbi. Jefferson, Campbell e Palhinha estão de regresso às opções de Jorge Jesus.

14H54
- Em Alvalade são ainda poucos os adeptos e também não se nota reforço policial decorrente dos trágicos acontecimentos esta madrugada junto ao Estádio da Luz que resultaram na morte de um adepto. Sporting e Benfica reagiram em comunicado.

14H52 - Tudo muito calmo junto ao centro de estágio do Benfica, no Seixal. Ainda não há adeptos para acompanhar a partida da equipa rumo a Alvalade.

O Sporting-Benfica está marcado para as 20h30. As águias têm muito a perder e... muito a ganhar. Em jogo para os leões estão os 3 pontos, a esperança em chegar ao 2.º lugar e... o orgulho.


Por Sandra Lucas Simões
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas