Sporting, Benfica e Sp. Braga pagam milhares em multas

Comportamento dos adeptos dá origem a sanções

• Foto: José Reis/Movephoto
A Liga Portugal divulgou o mapa de castigos e os três grandes - mas não só - foram, uma vez mais, condenados ao pagamento de multas por motivos diversos, com o comportamento dos adeptos à cabeça.

Começando pelo Sporting, os leões vão pagar 2.391 euros pela entrada no estádio e utilização de engenhos pirotécnicos na receção ao Portimonense. Já a deslocação ao Bessa custou 1.434 euros por deflagração dos mesmos engenhos, sendo que o Boavista vai pagar 2.868 euros pela entrada desses objetos no estádio e utilização destes e ainda 1.148 euros por cânticos ofensivos e outros comportamentos, como o incendiar de um cacheco do Sporting na bancada.

Também o Sporting-Santa Clara deu origem a multas, com as duas equipas a serem punidas pelo atraso no início ou reinício da partida.

O Benfica também foi multado por este motivo na visita ao Moreirense, pagando ainda 1.434 euros pela deflagração de tochas. O Moreirense paga 957 euros por ter deixado entrar esses objetos.

O FC Porto é, dos grandes, aquele que vai pagar menos de multa. Os dragões foram multados em 306 euros pelo atraso no início ou reinício da partida com o Marítimo.

Destaque ainda para a justificação da expulsão de Lucas diante dos portistas: "Agarrou um adversário que se encontrava isolado, destruindo uma clara oportunidade de golo".

Dérbi minhoto também paga

O Sp. Braga foi multado em 7.746 euros por utilização de engenhos pirotécnicos na partida com o V. Guimarães e cânticos ofensivos. Além disso, este valor pune igualmente o apedrejamento de autocarros de adeptos rivais junto ao estádio.

O V. Guimarães foi condenado a pagar 2.199 euros pela entoação de cânticos ofensivos e utilização de engenhos pirotécnicos e um tambor, objetivo que estava proibido no recinto.
Por Luís Miroto Simões
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas