Todo o efetivo da PSP de Lisboa mobilizado para festa do campeão

Título entregue no domingo

• Foto: João Santos

A Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, assegurou este sábado que todos os agentes da PSP de Lisboa estão mobilizados para garantir, no domingo, a festa do título do campeão de futebol.

"Amanhã [domingo] vai ser um dia de serviço para todos os agentes", afirmou a ministra, considerando que os festejos do título de campeão nacional de futebol, que se disputa entre o Benfica e o Sporting, "requer medidas de segurança" especiais.  

"Qualquer das equipas que ganhe os festejos vão ser em Lisboa e todo o efetivo está mobilizado e empenhado para assegurar que estes festejos sejam isso mesmo, festejos e não mais que isso", afirmou Constança Urbano de Sousa, em Alcobaça, à margem de ações de treino operacional que assinalam o início da Fase Bravo do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2016.

De acordo com a PSP, estão mobilizados para os festejos do título de campeão nacional de futebol todos os elementos do Corpo Intervenção de Lisboa, cerca de 350 elementos, bem como todo o efetivo do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, podendo mesmo os elementos que estão de folga ser envolvidos na operação.

O COMETLIS enviou uma mensagem a todos os polícias da sua zona de ação para estarem de prevenção no domingo, alertando os que estão de folga para a eventualidade de serem chamados para a segurança dos festejos.

Na quarta-feira, o porta-voz da PSP, intendente Hugo Palma, avançou à Lusa que todas as divisões de Lisboa estarão envolvidas nos festejos, bem como de Oeiras, Sintra, Cascais, Loures, Vila Franca de Xira e também de Setúbal e Santarém.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Bwin

Notícias

Notícias Mais Vistas