Chegou a vez dos experientes

Fabiano Soares já usou quatro duplas de centrais diferentes, mas agora tem todos operacionais

• Foto: Luís Vieira

A defesa do Estoril tem sofrido muitas alterações neste início de época. Lesões, jogadores com falta de ritmo e a chegada tardia do último central (João Afonso) obrigaram Fabiano Soares a improvisar. Daí que nos primeiros dez encontros da época o técnico tenha utilizado quatro duplas de centrais diferentes. No último jogo, frente ao Moreirense, para a Taça CTT, o treinador estreou finalmente a dupla que, à partida, pela sua experiência, será a mais forte, aposta que deve manter.

As lesões de Diakhité e Thiago Cardoso obrigaram Fabiano Soares a improvisar na 1ª jornada, adaptando o lateral Joel a central. Seguiram-se dois encontros com os inexperientes Dankler e Thiago Cardoso no onze, ambos em estreia na Liga NOS.

No fecho do mercado chegou João Afonso, cedido pelo V. Guimarães, e tornou-se logo no patrão da defesa. No entanto, como não podia defrontar o Vitória, também não foi utilizado na Taça de Portugal, voltando a dupla brasileira Dankler-Thiago Cardoso à ação. Amanhã, pela primeira vez em jogos da Liga NOS, estão todos às ordens.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Estoril

João Carlos volta

Avançado que foi melhor marcador da 2ª Liga pela Académica faz pré-época mas pode ser vendido

Notícias

Notícias Mais Vistas