Depois dos papões vem a ‘besta-negra’

A seguir a leões e águias, os canarinhos recebem o Rio Ave, que não batem na Amoreira há 33 anos

• Foto: Miguel Barreira
O Estoril encerra na próxima 2ª feira um ciclo de três jogos caseiros em apenas 10 dias. Nos dois primeiros perdeu mas o facto de os adversários terem sido o Sporting e o Benfica, e as exibições melhores do que os resultados, não retirou a confiança ao plantel.

Contudo, quem pensa que depois de leões e águias o próximo convidado será necessariamente mais acessível, engana-se. O Rio Ave é o pior adversário que podia visitar a Amoreira nesta fase, pois não perde no António Coimbra da Mota há 33 anos.

Nestas três décadas, os dois clubes não se cruzaram na Liga NOS todas as épocas mas, principalmente nos últimos anos, o Rio Ave é mesmo a ‘besta-negra’ dos canarinhos. Desde o regresso do Estoril ao escalão principal, em quatro jogos os visitantes venceram três. Mais: na época passada esteve 1-2 até ao 6º minuto de compensação, quando Taira igualou.

O histórico entre os dois clubes na Liga NOS, em jogos na Amoreira, não engana: em nove jogos o Estoril só venceu duas vezes. Aliás, excetuando Benfica, FC Porto, Sporting e Belenenses, só o Rio Ave tem saldo positivo no António Coimbra da Mota.

Mais fácil fora

Curiosamente, a sucessão de maus resultados do Estoril quando recebe o Rio Ave não tem paralelo fora de casa. Os canarinhos têm vantagem em Vila do Conde – 5 vitórias, um empate e 4 derrotas – e nas últimas épocas venceram quatro em cinco jogos. Para eles, até era melhor jogarem fora na 2ª feira.
Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas