Fabiano Soares: «Os jogadores estão a assimilar as ideias»

Técnico brasileiro insiste na dificuldade de adaptação de alguns jogadores ao futebol europeu

• Foto: Luís Manuel Neves

Fabiano Soares considera que o triunfo alcançado este sábado, diante do Moreirense, acaba por ser o resultado do desenvolvimento natural de uma equipa que sofreu inúmeras alterações durante o defeso e que sentiu algumas dificuldades para entrar nos eixos.

"Uma vitória dá sempre tranquilidade. Por culpa das lesões e da falta de adaptação ao futebol europeu, custou mais. Estou feliz, porque a equipa está a formar-se, com dificuldade, mas os jogadores estão a assimilar as ideias. Apesar de não estarem adaptados ao futebol europeu, têm muito talento", assegurou o técnico do Estoril, salientando a importância do triunfo alcançado. Até para a tranquilidade dos futebolistas.

"Necessitávamos de ganhar, para que os adeptos confiem nos jogadores e nos reforços. Os jogadores já sentiam alguma raiva, porque sentiam que mereciam algo mais nos outros jogos. Hoje, demonstraram que podem honrar a camisola do Estoril", sublinhou Fabiano Soares, falando particularmente de um elemento, em evidência na partida com o Moreirense.

"Está a evoluir mais rapidamente do que eu imaginava. Conheço-o desde pequeno, temos amigos em comum. No início da época, estava com mais dificuldade, mas agora está a marcar a diferença, com o apoio de todos", referiu o treinador, a propósito de Matheus Índio, autor dos dois golos dos canarinhos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas