Filipe Pedro: «Equipa acredita na mudança»

Treinador do Estoril vê bons sinais do lado da equipa

• Foto: Lusa

O treinador do Estoril, Filipe Pedro, acredita na reviravolta da sua equipa, última na Liga NOS, no sábado frente ao Rio Ave, adversário que considera "um dos conjuntos melhores organizados do campeonato".

"Os sinais que tenho é que a equipa acredita na mudança. Vejo pela atitude dos jogadores. Acreditamos que os resultados vão alterar-se", disse em conferência de imprensa o treinador.

O Estoril é a equipa da Liga NOS com mais golos sofridos no campeonato, com 24, um cenário que tem preocupado Filipe Pedro, que assumiu o comando interino da equipa estorilista, face à saída de Pedro Emanuel, em 21 de outubro

"Preocupa-nos tanto o facto de sofrermos muitos golos, assim como o facto de estarmos sem marcar há cinco jogos. Temos de criar mais situações de finalização e melhorar o score ofensivo", explicou.

As lesões dos centrais Gonçalo Brandão e Thiago Cardoso não ajudam o atual panorama em termos de equilíbrio defensivo.

"Não é só a defesa a responsável pelo facto de sofrermos tantos golos. No último jogo com o P. Ferreira alguns problemas já ficaram bem expostos (derrota por 1-0)", alertou Filipe Pedro.

A qualidade do Rio Ave, atual sétimo classificado da Liga NOS, também gera alguma apreensão e até admiração por parte do treinador estorilista.

"O Rio Ave é uma das melhores equipas da nossa Liga a jogar em ataque organizado. E também tem muita qualidade individual, com futebolistas de enorme valia".

Como tem sido prática desde o início da época, o Estoril não divulgou hoje a lista de convocados para a receção de sábado ao Rio Ave (18H15), confirmando apenas que o avançado brasileiro Kléber, que não esteve nos dois últimos jogos, por castigo, será opção.

O Estoril, 18.º e último classificado, com seis pontos, recebe no sábado o Rio Ave, sétimo, com 14, em jogo da 11.ª jornada da Liga NOS, no estádio António Coimbra da Mota, e que será arbitrado por Vítor Ferreira, da associação de futebol de Braga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.