Ivo Vieira: «Dava dó ver o Estoril hoje em campo»

Treinador não gostou da atitude dos seus jogadores

Ivo Vieira sabia que ia ser uma segunda parte difícil, mas esperava que os seus jogadores dessem mais réplica ao FC Porto. O Estoril entrou a ganhar por 1-0, mas, segundo o técnico, podia ter saído do campo vergado sob "um resultado catastrófico". O treinador avisa que os atletas têm de dignificar a camisola que vestem. 

O que falhou
"O jogo foi preparado de forma natural, como os outros. Não podíamos estar à sombra do resultado. Sabíamos que o FC Porto ia entrar forte e preparámos isso. Muito por mérito deles, é uma equipa forte. Sou o responsável, mas dava dó ver o Estoril hoje em campo. Um jogo aquém mas estes atletas têm de repensar o compromisso que têm com uma equipa como esta. Não basta vestir a camisola, têm de dignificar a mesma. Uma coisa é perder, sendo competentes e dando o seu máximo, agora com um comportamento destes temos de repensar a nossa atitude. Não se justifica este comportamento em 20 minutos quando estávamos em vantagem. Se pensarmos que todos nós queremos o melhor, com este comportamento em campo, não conseguimos alcançar outros patamares." 

Ausência dos reforços
"Não é justificação. Houve algumas alterações, mas quem joga contra o FC Porto tem que estar supermotivado e tem que ser muito intenso. A visibilidade é muita. Os jogadores perceberam esta questão. O FC Porto podia ter feito mais dois ou três golos e estávamos a falar de um resultado que podia ser catastrófico por aquilo que foi o nosso comportamento em campo. Não ganhámos segundas bolas, jogámos muito atrás, fomos muito frágeis nas bolas paradas. Eu assumo a responsabilidade, mas os jogadores têm que chamar à atenção para perceber aquilo que fizeram. Sabíamos que o FC Porto ia entrar forte porque não tinha nada a perder, mas nós somos humanos e tínhamos de fazer mais pelo jogo."
Por Ruben Tavares
43
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas