Pedro Emanuel: «Benfica frágil? Se acreditarmos nisso vamos ter dificuldades»

Técnico quer canarinhos a pensar só na sua tarefa

• Foto: Pedro Ferreira

Para Pedro Emanuel, o Estoril só pode pensar em si próprio se quer ter hipóteses de virar as meias-finais da Taça contra o Benfica. Mesmo que as águias venham de dois empates, o técnico dos canarinhos recusa considerar que os encarnados estão em baixo de forma.

"Benfica frágil? Se acreditarmos nisso e formos com esse pensamento, vamos ter dificuldades. Estamos melhor do que na semana passada porque vencemos e tivemos uma boa exibição. É isso que temos de pensar. Se nos formos ligar às fragilidades do Benfica, então aí entramos em campo ainda mais em desvantagem. Vamos focar no que está ao nosso alcance", explicou o treinador, de 42 anos, em conferência de imprensa.

Além disso, Pedro Emanuel também não está preocupado com a possível gestão que Rui Vitória faça. Mais uma vez: o Estoril só se preocupa consigo. "O que é importante realçar é que tenho a certeza de que o Benfica, mudando quem queira mudar, terá sempre opções mais do que válidas. Se abrirmos os jornais, vemos que poderão ter três ou quatro regressos e são todos jogadores de grande qualidade. Se nos preocuparmos com isso, vamos desfocados para o jogo", atirou.

Já sobre as possibilidades que os canarinhos têm de seguir em frente, o técnico recusou apontar uma percentagem, mas considera a tarefa muito difícil. "Reduzir às percentagens não é minimamente justo. Há quatro equipas presentes nas meias-finais e é de louvar que o Estoril seja uma delas. Estamos em desvantagem e sabemos que as nossas possibilidades são reduzidas, mas nesta competição, tal como em grande parte das outras, o sonho alimenta o que será a nossa prestação. Isso vai-nos elevar para o nível que pretendemos", rematou.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas