Pedro Emanuel: «Foi um verdadeiro desafio à competência»

Técnico do Estoril destaca mentalidade competitiva dos seus jogadores

• Foto: Vítor Chi

O triunfo (3-0) frente ao Vitória de Setúbal deixou o Estoril mais perto de garantir a permanência. Quando ficam a faltar quatro jornadas para terminar a Liga NOS, a equipa de Pedro Emanuel aumentou para oito pontos a vantagem sobre o Tondela, a primeira equipa abaixo da 'linha de água'. Razão mais do que suficiente para o treinador se mostrar orgulhoso da sua equipa.

"Tem a ver com a mentalidade com que os jogadores encaram o trabalho diário. O nível de qualidade eleva-se naturalmente e a aplicação tem sido notável. Esta vitória, pela forma como foi conseguida, só é possível com esta disposição mental. O resultado na segunda parte deu-nos o conforto do jogo. A vitória é justa, bem conseguida e bem trabalhada pelos jogadores. Orgulha-me que a mentalidade competitiva tenha subido", adiantou o técnico estorilista.

Pedro Emanuel regozijou-se ainda com o facto do Estoril ter ultrapassado a barreira dos 30 pontos. "Matematicamente ainda não estamos completamente tranquilos, mas os 31 pontos dão, de facto, outra tranquilidade. Em termos mentais vai libertar-nos um pouco. Hoje foi um verdadeiro desafio à competência dos jogadores. Acho que poderemos esperar uma equipa com alegria de jogar. A manutenção não está matematicamente assegurada, mas estamos mais confortáveis do que os adversários que estão atrás de nós", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas