Visitante simpático

Canarinhos recebem no domingo o Moreirense, um dos rivais com que nunca perderam na Liga

• Foto: Lusa

Depois de duas derrotas seguidas fora – 2-1 com o Sporting e 1-0 frente ao Marítimo, esta para a Taça CTT –, nada melhor do que jogar em casa com um dos últimos da tabela. Para o Estoril, o cenário parece mesmo perfeito, já que recebe o Moreirense, adversário que nunca venceu na Amoreira em encontros do escalão principal.

Os cónegos são mesmo uma equipa simpática quando se deslocam ao António Coimbra da Mota. Além de nunca terem causado nenhuma surpresa desagradável para os canarinhos, só por uma vez pontuaram. Mais. Só marcaram uma vez na Amoreira, quando empataram (1-1) em 2014/15. Nos restantes duelos, o resultado foi sempre 2-0 a favor da equipa da casa.

Para os canarinhos, o bom registo contra o emblema minhoto não se resume aos embates caseiros, pois quando se deslocam a Moreira de Cónegos os bons resultados repetem-se. Em cinco deslocações ao Estádio Joaquim Almeida Freitas, o Estoril nunca perdeu. Empatou três vezes e ganhou nas outras duas, isto apenas em partidas do escalão principal. Ou seja, somando todos os encontros, em dez o Moreirense nunca venceu a equipa da Linha de Cascais. Dos atuais clubes da Liga NOS, só o Tondela tem pior registo contra o Estoril: em cindo jogos perdeu sempre.

Assim, os canarinhos são claramente favoritos no domingo, restando a Pedro Emanuel exigir concentração extra aos jogadores porque, em casos como este, até inconscientemente, pode haver tendência para relaxar mas o histórico não ganha jogos.

Entretanto, o médio cipriota Kyriakou chega hoje a Portugal e deve apresentar-se para conhecer o plantel. Ontem, o defesa Fernando Fonseca regressou da seleção sub-21 e já se treinou.

Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Estoril

Notícias

Notícias Mais Vistas