Ivo Vieira: «Os resultados aproximam-se mais daquilo que queremos»

O treinador do Famalicão fez a antevisão antes da visita ao Tondela

• Foto: Lusa
Ivo Vieira considera que a vitória frente ao Penafiel, para a Allianz Cup, foi importante para a confiança do Famalicão, mas sabe que a próxima partida é para outra competição, com um índice de dificuldade maior.

"O objetivo era ganhar o jogo, conseguir ter esperança. Obviamente que agora é outra competição, que na gíria é a mais importante para todos os clubes, e é lógico que um resultado com números tão expressivos e um comportamento bom da equipa faça com que a equipa tenha confiança naquilo que são os próximos jogos", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Nesse sentido, o técnico famalicense não quer facilitar na abordagem à partida e refere que a equipa do Tondela tem "bons elementos" e, ainda mais importante, conseguiu "construir uma equipa com esses intervenientes de qualidade".

O líder dos minhotos adicionou que os tondelenses são "uma equipa difícil, que joga em casa, perante os seus adeptos e vão criar dificuldades, porque são intensos, mas nós preparamos este jogo estando bem cientes daquilo que vamos encontrar". "Vamos tentar fazer o nosso melhor com bola e sem bola", disse, reforçando o seu respeito pelo adversário.

Em relação à goleada desta quarta-feira, com cinco remates certeiros, o treinador disse que espera ver a veia goleadora da equipa a manter-se: "Os golos trazem confiança e, quando assim é, as coisas acontecem. A expectativa é que os atletas possam repetir aquilo que é o melhor momento do jogo, e que seja o suficiente para conseguir amealhar os três pontos".

O técnico entende que os resultados da equipa não correspondem às exibições. "Não gosto de me refugiar em resultados, procuro sempre ganhar. Mas penso que a equipa foi crescendo, entrou num processo com algumas debilidades conhecidas por nós, e à medida que vamos caminhando a equipa melhorou, ganhou rotinas e cresceu dentro do jogo. É uma situação normalíssima na preparação da equipa. Em termos de resultados, eles aproximam-se mais daquilo que queremos", assinalou o treinador.

Abordado com o momento do Tondela nas partidas em que sofreu golos nos últimos instantes, Ivo Vieira rapidamente descartou ser um dado tão importante assim. "Quem não tem intensidade nos jogos de hoje é dificil competir. Não acho que seja um facto relevante naquilo que é a concentração, porque os jogadores e treinadores tentam sempre fazer o seu melhor. Por coincidência, o Tondela sofreu nos últimos minutos, mas vamos-nos concentrar no que podemos fazer, na nossa competência, e isso são os factos que realmente podem interessar para o jogo", atirou o líder técnico do Famalicão.

Por fim, o madeirense alertou novamente para a diferença entre a Allianz Cup e a Liga Bwin, ainda fazendo referência aos adeptos da casa, e à necessidade de continuar a fazer golos: "Um bocado contraditório, o resultado da Taça da Liga dá-nos confiança. Um jogo é o momento, uma altura em que os jogadores têm tido um bom desempenho, mas não temos tido a felicidade de ganhar pontos. Vamos procurar que os golos apareçam sem stress, sem precipitações, acreditando que temos uma responsabilidade com os nossos adeptos, uma responsabilidade de ganhar. É por pontos e por vitórias que vamos lutar."
Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Famalicão

Notícias