João Pedro Sousa e a ambição na Taça: «Queremos avançar ainda mais»

Técnico diz que a história é irrelevante, mas pretende repetir presença nas meias-finais

João Pedro Sousa já colocou o Famalicão nas meias-finais da Taça numa ocasião e, esta época, quer fazer o mesmo. Para tal, os minhotos terão de bater a B SAD, num jogo que o técnico antevê como "difícil". Na ressaca da derrota frente ao Sp. Braga, João Pedro Sousa espera, ainda assim, uma resposta positiva dos jogadores.

Ambição é repetir presença nas meias da Taça ou fazer melhor?
"A história para nós é irrelevante. Importante para nós é a satisfação de estarmo em fase adiantada desta competição. Avançar ainda mais. Chegar às meias, mas antes de falarmos das meias temos de falar de um jogo difícil e jogar um jogo difícil. Como os outros das eliminatórias anteriores. Tivemos dificuldades para ultrapassar as eliminatórias anteriores. O jogo em Matosinhos. É isso que esperamos. Temos de torná-los menos difícil e com objetivo de vencer e passar."

B SAD: "Vem de um resulado muito positivo, com jogo interessante. É natural que o advesário venha motivado e com perspetiva de disputar o jogo ao máximo. Percebemos os pontos fortes do adversário, onde podemos ferir o adversário e esperamos uma equipa tal como as outras a cvriar problemas. Podem tentar explorar alguns pontos que eventualmente encontrem menos fortes no nosso jogo. Jogo competitivo, numa equipa que disputa liga competitiva. Resultados não foram melhores, mas faz jogos a nível competitivo muito alto. É registo que traz da competição da Liga que disputa para esta competição. Espero um jogo competitivo. Com um novo treinador, pode trazer novas nuances táticas."

Influência do jogo com o Sp. Braga: "Vai influenciar mas positivamente. Ao analisarmos o jogo, percebemos alguns pontos no nosso jogo que terão de ser melhorados. Falamos disso antes do jogo. Portanto. São situações qe temos de levar para este jogo para as corrigir. O adversário poderá tentar explorar algumas situações identificadas. Pegar no jogo anterior, apesar de derrota e de jogo interessante, com resultado penalizador. Tentar melhorar o jogo e o resultado."

Resposta física: "Não queremos prolongamento. Por todas as razões. Mas fisicamente vamos estar bem. Já o provámos no passado. Não nos assusta fazer três jogos numa semana. Até queremos ter mais. O espaço temporal entre o último jogo e este é curto, mas não vai ser por aí que vamos ter problemas. Pode haver alterações no onze, mas não será por aí."

Sanca e Dobre: "Nessa zona específica, perdemos o Puma e o Theo, ainda que fossem diferentes. A partir do momento em que os perdemos, precisamos de jogadores com estas características. Quer o Sanca, quer o Dobre, consegem mexer com o jogo, entrando ou jogando de início. Os dois conseguiram mexer com o jogo, pela sua criatividade, mobilidade e felizmente as coisas têm corrido bem para um e para outro. Nessa zona do campo estamos mais fortes."

Denilson Jr.: Difícil. Vem de facto um pouco destreinado, de uma realidade diferente, metodologia de treino diferente. Se calhar vamos ter de esperar mais alguns dias."

Onze: "Mesmo que o soubesse neste momento, ia ser difícil transmitir essa ideia. Ainda temos treino, ainda vamos perceber como os jogadores estão a reagir e depois ter as sensações a esta sessão final. Aí poderemos avaliar quais os jogadores, qual o sector onde poderemos fazer alguma alteração."
Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias