Miguel Ribeiro lidera a SAD

Deixa o Rio Ave para assumir a presidência de projeto ambicioso

• Foto: Paulo Henriques
A presidência da futura SAD do Famalicão vai ser assumida por Miguel Ribeiro. O diretor-geral do Rio Ave, que ocupa o cargo desde 2011, decidiu encerrar o seu ciclo em Vila do Conde e aceitar o desafio de liderar um projeto ambicioso no clube da sua terra natal.

Sendo um clube conhecido pelo grande fervor dos seus adeptos, o Famalicão está prestes a mudar o paradigma da sua gestão no sentido de adquirir competitividade e, não só regressar ao escalão principal, como alcançar um patamar de destaque na 1ª Liga. A criação de uma sociedade anónima desportiva vai ser discutida e votada no próximo sábado, pelo que a aprovação por parte dos sócios será o primeiro passo no sentido dessa transformação começar a ganhar forma.

A intervenção de Jorge Mendes no processo confere solidez no sentido de vencer algumas resistências que possam existir. E dá garantias, nomeadamente na angariação de investidores, detalhe sobre o qual está a ser mantido um grande secretismo. Todavia, ao que conseguimos apurar, há interesse de grandes figuras ligadas ao futebol em injetar capital no projeto do Famalicão, pelo que as condições financeiras estão garantidas.

Quanto a Miguel Ribeiro, de 40 anos, esteve ligado diretamente aos três apuramentos do Rio Ave para as competições europeias, em apenas quatro temporadas, naquele que foi o período mais profícuo da história do clube. Foi por sua influência que Miguel Cardoso assumiu o comando técnico na época passada, realizando o melhor campeonato de sempre dos vila-condenses.

É nesse ‘know-how’ que o Famalicão confia, no sentido de dar o salto qualitativo. Todavia, ainda falta a palavra dos sócios para que a luz verde seja oficial.

Porém, mesmo sem a decisão final em relação à SAD, o clube liderado pelo presidente Jorge Silva não está parado. O técnico Sérgio Vieira é o eleito para render Vasco Seabra e, ainda esta semana, foi anunciada a contratação de Capela, médio-defensivo que chegou do Ac. Viseu. Na nova estrutura, João Tomás deverá manter-se na função de diretor-desportivo.
Por José Santos

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias