Victor García sobe o nível da direita

Lateral reforça sector que tem sido palco de uma dança de cadeira e traz valor de 1ª Liga

• Foto: Simão Filho

Victor García é negócio fechado e reforça o Famalicão por empréstimo do V. Guimarães, válido até ao final da presente temporada, conforme deu conta Record em devido tempo.

O lateral-direito venezuelano chega para ajudar a subir o nível de um sector que, desde o início da época, já conheceu três nomes distintos e, por essa razão, tem estado sob particular atenção dos responsáveis minhotos. Até esta fase, pelo lugar mais à direita da defesa já passaram Joel Monteiro, Koffi e Sylla. O primeiro lesionou-se, o segundo não convenceu e apenas o senegalês se afigura, nesta altura, como alternativa viável.

Nesse sentido, o Famalicão foi ao mercado em busca de um ativo com experiência de 1ª Liga e que pudesse ser uma mais-valia no ataque à subida, perfil no qual Victor García encaixa na perfeição.

O lateral, que chegou a Portugal em 2012/13 para representar o FC Porto, conta com passagens também pelo Nacional e, claro está, pelo V. Guimarães, somando 52 partidas disputadas no principal escalão do futebol luso.

Em Famalicão, García terá a oportunidade perfeita para relançar uma carreira que perdeu gás com a chegada de Dodô e o crescente protagonismo de Sacko, no Castelo, redundando na sua saída.

Por Pedro Morais

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Famalicão

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.