Aboubakar encostado

José Peseiro deixou de fora o camaronês, dando um sinal claro para o interior do grupo

• Foto: José Moreira

Vincent Aboubakar foi o primeiro dos habituais titulares a receber um sinal claro para este final de época, tendo ficado de fora dos convocados para a deslocação a Paços de Ferreira. Um aviso de José Peseiro não só para o internacional camaronês, de 24 anos, como para os restantes companheiros que vão estar em avaliação nas seis jornadas que restam no campeonato.

A exibição desastrosa do ponta-de-lança na derrota frente ao Tondela acabou por ser ser a gota de água que fez transbordar a paciência do treinador. Aboubakar já não tinha estado particularmente inspirado em Setúbal e o que aconteceu na última segunda-feira acabou por contribuir de forma decisiva para o seu afastamento dos convocados.

Não obstante o facto de continuar a ser, de forma categórica, o melhor marcador do FC Porto na presente época, com 17 golos, o camaronês só marcou um tento no último mês e meio, mais concretamente diante do U. Madeira. Muito pouco para um jogador que é a grande referência da equipa em termos ofensivos e que começou a época em grande nível.

Face ao afastamento de Aboubakar, quem ganha espaço na equipa é Suk. O sul-coreano, de 24 anos, saiu do banco de suplentes nas últimas três jornadas e o melhor que conseguiu foi empenhar-se ao máximo em campo. Essa é uma característica que todos lhe reconhecem, mas falta-lhe mais qualquer coisa para convencer na frente de ataque.

Nos últimos dois meses marcou apenas ao Moreirense, pelo que o jogo desta tarde também será um bom teste às suas capacidades. Suk é um dos jogadores que terá de mostrar atributos nesta fase.

Por Rui Sousa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas