Alexandre Pinto da Costa: «Todos os jogadores que aconselhámos ao FC Porto deram lucro»

Filho do presidente dos dragões diz ter "influência zero" no clube

• Foto: Luís Vieira

Alexandre Pinto da Costa assume ser um "simples sócio" do FC Porto, não fazendo parte de qualquer estrutura dos dragões nem dos órgãos sociais. Voltando a negar ganhos de 1,94 milhões em comissões relacionadas com transferências dos azuis e brancos, tal como fizera já a sua empresa, Energy Soccer, ontem em comunicado, o agente sublinha que atualmente não representa qualquer jogador do FC Porto.

"Tenho relações institucionais com o FC Porto como tenho com outros clubes. A minha relação é estritamente profissional, de agente que está legalizado. Tenho os meus clientes, que são os jogadores, e não tenho de divulgar quem é a minha carteira de clientes. (...) Todos os dias tenho atletas a quererem assinar comigo e dou-me ao luxo de não trabalhar com todos", afirma em entrevista publicada esta sexta-feira no "Jornal de Notícias", assumindo já ter aconselhado Pinto da Costa: "Naturalmente. Aconselho qualquer presidente. Se o presidente do FC Porto e solicita um determinado tipo de informação, dou-a".

Alexandre Pinto da Costa reforça que não participou em qualquer transferência no FC Porto esta época. "A minha influência, ou a minha responsabilidade no FC Porto, é zero. Não a tenho, seja nas contratações ou na constituição do plantel (...) Existe, por parte de alguns, interesse em encontrar um bode expiatório, um responsável, por um período de menor sucesso desportivo. Tenho sido acusado disto e daquilo. Desde guerras internas. Mas guerras internas como, se não estou dentro do clube?", questiona.

O agente assume ter a Doyen como "um dos parceiros", parceria que "envolve uma zona geográfica do globo". "O negócio pode ser com qualquer clube. Pagamos os nossos impostos em Portugal. Sou um intermediário, estou coletado e não sou um pirata. Todos os jogadores em que a Energy Soccer participou, ou aconselhou para o FC Porto, deram lucro ao FC Porto".

Por Sofia Lobato
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas