Arranque não perde gás

Registo de Jesualdo na mira

• Foto: MoveNotícias
O FC Porto estendeu para sete vitórias o registo imaculado de um arranque de campeonato que excede as expectativas no plano interno. Na mira está já a marca de Jesualdo Ferreira, que em 2007/08 chegou aos oito triunfos consecutivos antes de, a seguir, empatarem casa contra o Belenenses.

Para Sérgio Conceição, o exame mais exigente chega já na próxima jornada, com um clássico em Alvalade que tem o significado acrescido de colocar em duelo as duas equipas que se têm revelado em melhor momento na corrente época, pelo que pode abrir as portas de uma liderança isolada capaz de dissipar as derradeiras dúvidas que possam subsistir em relação ao potencial dos dragões.

Igualar Jesualdo Ferreira, atingindo as oito vitórias, já seria um feito extraordinário pela dificuldade da próxima jornada. No que à modernidade do clube diz respeito, será sempre uma marca notável, mas em termos absolutos, o arranque mais poderoso de sempre aconteceu em 1939/40, com o técnico húngaro Mihály Siska, que também foi jogador e se naturalizou português, que atingiu as 13 vitórias.

Artiharia a pedir meças à grande época de Ivic

Os dragões levam 19 golos marcados em sete jornadas e, com a goleada ao Portimonense, prolongaram um ritmo na finalização que pede meças às grande temporada de Tomislav Ivic no FC Porto. Em 1987/88, os azuis e brancos atingiram esta fase do campeonato com 20 golos concretizados, isto apesar de terem ficado em branco logo na 2.ª jornada, contra o V. Guimarães. De então para cá passaram três décadas e nenhuma versão do FC Porto teve tanta capacidade para demolir as defesas adversárias como a que está a ser depurada por Sérgio Conceição esta temporada.
Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Uribe ao comando

Sérgio Conceição mostrou-se confiante face às “sensações positivas” transmitidas pelo médio

Notícias

Notícias Mais Vistas