Bayer Leverkusen-FC Porto, 1-1

André Silva voltou a marcar nesta pré-temporada

• Foto: EPA

90' - Acabou a partida! Bom jogo do FC Porto, diante de um adversário de peso, o melhor que defrontou nesta pré-temporada. A equipa de Nuno Espírito Santo teve bons momentos, sobretudo na primeira parte, altura em que conseguiu sair com rapidez para o ataque. Após o intervalo, fruto das muitas alterações nos portistas, os alemães foram melhores e conseguiram anular o golo de André Silva.

89' - Ramalho tira o golo a Aboubakar, que se isolava na cara de Ozcan.

85' - Resposta de Varela, que tenta de pé esquerdo. Também fraco e ao lado.

84' - Contra-ataque do Bayer, com a bola a chegar a Schreck, na esquerda. O jovem atira fraco e à figura de José Sá.

82' - Toprak cede o lugar a Cacutalua.

- O Bayer Leverkusen continua a dominar nesta segunda parte, embora as últimas alterações tenham quebrado o ritmo da equipa alemã.

76' - Yurchenko, aparentemente tocado, cede o lugar a Havertz.

74' - Agora entram Akkaynak e Schreck para o lugares de Hilbert e Volland. 

72' - Quase, quase, quase! Öztunali responde bem a um cruzamento da esquerda, mas o cabeceamento sai à figura de José Sá.

71' - Alex Telles trabalha bem na frente, puxa para o pé direito e atira ao lado da baliza de Ozcan.

68' - Yurchenko está no chão, depois de falta durinha de Rúben Neves.

64' - No Leverkusen, entraram Öztunali, Pohjanpalo e Yurchenko, saindo Bellarabi, Chicharito e Çalhanoglu.
64' - Mais alterações em ambas as equipas. No FC Porto, saem Felipe, Marcano e Layún, os três titulares que restavam. Entram Chidozie, Reyes e Aboubakar.

61' - Rúben Neves tenta de longe mas o tiro sai muito torto.

58' - Marca o Bayer Leverkusen! Chicharito, isolado por Volland, bate José Sá sem dificuldades.

54' - Mais um remate de longe de Bellarabi. Fraco e ao lado.

- O Bayer fez duas alterações: entram Ramalho e Mehmedi, saíram Padadopoulos e Brandt.

- No FC Porto, entraram José Sá, Varela (de novo a lateral-direito), Alex Telles, Rúben Neves, Evandro, João Carlos Teixeira, Brahimi e Adrián López. Em relação ao onze que começou a partida, mantêm-se em campo Felipe, Marcano e Layún... este como médio-esquerdo.

48' - Grande remate de longe de Çalhanoglu, obrigando José Sá a uma excelente defesa para canto!

46' - Recomeça o jogo!

- Preparam-se várias alterações nas duas equipas. É possível ver, por exemplo, que José Sá vai entrar para o lugar de Casillas.

- Bons apontamentos dos dragões nestes primeiros 45'. O jogo foi repartido, mas a equipa de Nuno Espírito Santo saiu várias vezes com velocidade para o ataque e marcou, num lance bem ganho por Otávio e concluído por André Silva.

45' - Final da primeira parte, com o FC Porto a vencer por 1-0.

41' - Primeiro amarelo do jogo para Bueno, por falta muito dura sobre Chicharito.

39' - Falta de André Silva sobre Chicharito. Livre ainda longe da área do FC Porto.

36' - Bela jogada do ataque do FC Porto, com a bola a chegar a Herrera na esquerda. O cruzamento do mexicano é desviado e não chega a André Silva.

29' - André Silva, quase! Lançado por Bueno, o jovem foge pela meia direita e, apesar do pouco ângulo, tentea o chapéu, levando a bola a cair sobre a baliza.

24' - Grande defesa de Casillas! Canto da direita, Papadopoulos salta mais alto do que toda a gente e cabeceia para o chão, obrigando o espanhol a desviar com uma palmada.

24' - Mais um canto para o Bayer, que começa a pegar no comando do jogo.

19' - Muito perigo para o FC Porto! Volland ganha espaço na esquerda, já dentro da área, e cruza para Chicharito, que, na pequena área e completamente sozinho, falha o remate!

13' - Layún progride alguns metros pela esquerda e foge para dentro, tentando um passe de morte para a área que não chega a ninguém. O FC Porto está por cima no jogo.

8' - Otávio ganha um lance encostado à linha, do lado esquerdo, e serve o jovem ponta de lança, que tem tempo para receber e bater o guardião Ozcan.

8' - GOOOOOLLLLO do FC Porto! Marca André Silva!
2' - Primeiro lance de ataque do Bayer, com Brandt a ser derrubado na esquerda por Maxi Pereira. Çalhanoglu bate o livre, junto à bandeirola de canto, e cria muito perigo, com Casillas a impedir o golo.

- Bom, ao contrário que estava a ser anunciado... o jogo já começou!

- Afinal, o pontapé de saída será ainda mais tarde. Neste momento, aponta-se para as 17h30.

- O árbitro será o alemão Sascha Stegemann.

- O FC Porto já aquece. O Bayer está um pouco mais atrasado. 
- O pontapé de saída será atrasado em cerca de 10 minutos, pois a equipa do Bayer Leverkusen apenas chegou agora ao estádio. Há muito trânsito nas redondezas.

- Também através do Twitter, o Bayer divulgou o onze com que vai começar o jogo. Ozcan; Hilbert, Toprak, Papadopoulos e Henrichs; Bellarabi, Çalhanoglu, Kampl e Brandt; Volland e Chicharito. Eis a ficha de jogo.

- A partida vai disputar-se em na Belkaw Arena, em Bergisch Gladbach, Alemanha, país onde os dragões estão a fazer o estágio de pré-temporada.


- Nuno Espírito Santo lança Bueno de início. No ataque, Otávio e Corona irão atuar nas alas, para servir André Silva.

- O FC Porto acaba de anunciar o onze titular através do Twitter! Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Layún; André André, Herrera e Bueno; Otávio, Corona e André Silva.

- Descontando o primeiro encontro, que terminou numa goleada sobre o Valadares Gaia por 10-0, os azuis e brancos marcaram apenas cinco golos em quatro jogos, tendo sempre começado a perder. Mas a única derrota aconteceu diante do PSV Eindhoven, por 0-3.

- O FC Porto defronta esta tarde o Bayer Leverkusen, naquele que será o 6.º encontro de preparação dos dragões para a nova temporada. No papel, este será o adversário mais complicado para a equipa de Nuno Espírito Santo: terceiro classificado da última Bundesliga, o Bayer estará no pote 2 (o mesmo do FC Porto) no sorteio da Champions.

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas