Brahimi a postos

José Peseiro tranquilo

• Foto: José Moreira

José Peseiro terá ficado descansado depois de saber que Yacine Brahimi não tem qualquer problema que o impeça de defrontar o Tondela, depois de amanhã. O extremo, de 26 anos, já esteve ontem de manhã no Olival, e, mesmo não tendo estado à vista da comunicação social, nos primeiros 15 minutos do treino, o FC Porto informou que o jogador fez trabalho de recuperação, juntamente com Moussa Marega, embora este tenha estado no relvado com os companheiros nesse período.

Brahimi tinha causado alguma apreensão no Dragão, após se ter lesionado no jogo que a seleção da Argélia realizou na Etiópia. Depois de ter ganho uma grande penalidade, o extremo viu-se obrigado a deixar o relvado quase em seguida, queixando-se do ombro direito. A situação preocupou José Peseiro, mas ontem de manhã as dúvidas ficaram dissipadas. O criativo está em condições de jogar.

Uma boa notícia para o técnico dos dragões, que tem no internacional argelino um dos jogadores mais influentes e em melhor forma neste momento. Antes de rumar à seleção, Brahimi atravessava um período muito favorável no FC Porto. Nos últimos quatro jogos, o extremo marcou um golo e teve participação direta em mais dois. Depois de ter ajudado ao triunfo no Restelo, frente ao Belenenses, com um tento, contribuiu para os golos apontados por Maxi Pereira e Sérgio Oliveira em Braga e Setúbal, respetivamente. Uma onda positiva que José Peseiro quer ver estendida até ao final da época.

Reforços

Se Brahimi não esteve à vista na parte inicial do treino de ontem, já o mesmo não se pode dizer em relação a mais três jogadores que estiveram nas seleções. Para além do já referido Marega, também trabalharam no relvado Rúben Neves e Danilo Pereira. A diferença é que os dois portugueses fizeram-no sem qualquer limitação. O facto de terem jogado em Portugal e, como tal, não terem feito viagens de longa duração, permitiu que regressassem ao Olival em perfeitas condições para integrarem o treino.

No caso de Danilo, trata-se de um dos jogadores mais importantes e sobrecarregados no plantel, tendo falhado apenas um jogo do campeonato. A sua presença foi um indicador positivo para os planos do treinador.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas