"Endereçamos as sentidas condolências aos seus familiares, amigos e clube do coração [referindo-se ao FC Porto]", afirmou o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, na reunião do executivo municipal.
O antigo avançado internacional português, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu no sábado aos 66 anos, tendo sido sepultado no domingo.
Fernando Gomes impôs-se como maior artilheiro da história do FC Porto, com 355 golos em 452 jogos, e venceu uma Taça dos Campeões Europeus, uma Taça Intercontinental e uma Supertaça Europeia, além de três Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e cinco campeonatos, que geraram duas Botas de Ouro (1982/83 e 1984/85).
Com 47 internacionalizações e 13 golos pela seleção lusa, que representou no Euro'1984 e no Mundial'1986, o popularizado bibota intercalou as duas passagens pelas Antas com um périplo nos espanhóis do Sporting de Gijón (1980-1982) e despediu-se dos relvados no Sporting (1989-1991), assumindo desde 2010 funções diretivas no clube do coração.
Fabiano, ex-guarda-redes dos dragões, acredita que o adjunto tem todas as condições para comandar a equipa
Leões triunfaram por 80-74 e aproximam-se da liderança; Lovett Jr. e Myers foram os destaques nas respetivas equipas
"Defendo os meus jogadores e os quatro avançados que temos", justificou
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Vizela
Treinador português em entrevista ao 'Transfermarkt'
Português apareceu a decidir aos 90'+2 num jogo morno em que Talisca viu o vermelho a acabar frente ao Al-Fateh (2-2)
Médio do Chelsea tem percurso marcado pelos sucessos no Real Madrid
Adeptos do emblema de Sá Pinto não perdoam Siavash Yazdani