Casemiro: «Lopetegui telefonou-me e em três minutos convenceu-me a optar pelo FC Porto»

Internacional brasileiro revela teor da conversa que teve com o então treinador dos portistas

• Foto: Manuel Araújo

O FC Porto foi um marco determinante na carreira de Casemiro. Foi nos dragões que o médio-centro ganhou balanço para se afirmar definitivamente no Real Madrid e já se sabia que Julen Lopetegui tinha desempenhado um papel de grande importância na empréstimo do futebolista por parte dos merengues em julho de 2014. O que o brasileiro contou agora em entrevista à rádio espanhola COPE reforça o peso do treinador espanhol na sua decisão.

"Quando o Lopetegui me telefonou eu tinha muitas propostas: Inter Milão, Milan, Everton... Tinha várias opções e não estava certo de que iria para o FC Porto. Ele telefonou-me e em três minutos convenceu-me a optar pelo FC Porto. O que aprendi com ele, o que ele me ensinou e o que cresci com jogador com ele... estou-lhe muito agradecido", adiantou o internacional brasileiro, revelando pomenores da conversa:

"Falámos de táticas, de como ele queriaa que eu jogasse, de como me conhecia muito bem... Já sabia o que pretendia de mim dentro do campo. Falou-me da cidade e do clube. Para mim ficou claro nos três da conversa telefónica que era para ali que eu queria ir."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas