Casillas como nunca antes visto

Primeiro autogolo da carreira

• Foto: Manuel Araújo

Aos 34 anos, Iker Casillas continua a experimentar novas sensações. A UEFA considerou que o golo que valeu o triunfo de ontem ao Borussia Dortmund foi marcado na própria baliza pelo guarda-redes do FC Porto e, assim sendo, este passou a ser o primeiro autogolo da sua carreira, num total de 921 jogos disputados entre clubes (Real Madrid e FC Porto) e seleção. Curiosamente, esse tento de Iker Casillas na própria baliza foi o primeiro da história do FC Porto nas competições europeias apontado por um guarda-redes.

Iker Casillas acabou, assim, por estar em foco no jogo de ontem, mas há um dado bem mais positivo que leva desta primeira aventura europeia ao serviço do FC Porto. Entre Liga dos Campeões e Liga Europa, o guarda-redes contratado no verão ao Real Madrid foi o único portista a gozar do estatuto de titular em todos esses duelos.

Por Nuno Barbosa
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Castigo de verão

Moncho Lopéz e Garrett Nevels apanham um mês de suspensão mas sem efeitos práticos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.