Casillas fala do futuro: «Estou cada vez mais perto de arrumar as luvas»

Vencedor do Golden Foot deseja continuar ligado ao futebol após terminar a carreira

A carregar o vídeo ...
O momento em que Casillas recebeu o Golden Foot

Iker Casillas venceu o prémio Golden Foot esta terça-feira e, na altura de receber o galardão - que distingue futebolistas acima dos 28 anos que se destacaram pelas suas conquistas e pela sua personalidade -, aproveitou para fazer um balanço da sua carreira.

"Tive muita sorte no futebol desde que comecei. Tenho de estar agradecido a este desporto que me deu tantas alegrias e também muitas tristezas, mas fico-me pelas alegrias. Atrás de nós, há pessoas que sofrem pela sua equipa... Tive a sorte de fazer feliz muita gente", salientou.

Quanto ao melhor momento enquanto futebolista, o guardião do FC Porto dividiu-se entre a Liga dos Campeões vencida pelo Real Madrid, em 2000, e a conquista do Mundial'2010, na África do Sul. O espanhol foi também questionado acerca dos melhores jogadores com quem partilhou balneário, tanto nos madridistas como na La Roja.

"Em Madrid, tive a sorte de coincidir com Zidane, um jogador com uma classe acima da média. Toda a gente gostava da sua forma de jogar, da beleza que dava ao jogo quando tocava na bola. Na seleção é difícil. Há oito anos, começou o grande momento do futebol espanhol e se tenho que escolher alguém, escolho o Andrés Iniesta que é o exemplo do país que conquistou aqueles títulos", justificou.

Com 36 anos, o final de carreira aproxima-se mas Casillas só tem uma certeza. "Cada vez estou mais próximo de arrumar as luvas. Gostava de continuar ligado ao futebol, não sei de que forma... Quero estar vinculado ao futebol."

Em Portugal desde 2015, o guarda-redes falou ainda da campanha do FC Porto na Liga dos Campeões "Estamos em segundo lugar no grupo, faltam duas jornadas e só dependemos de nós", sublinhou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas