Casillas no banco pela primeira vez em 16 anos

Era dono da baliza espanhola desde setembro de 2000

• Foto: EPA

Iker Casillas sentou-se esta segunda-feira no banco de suplentes da seleção espanhola, pela primeira vez, em competições oficiais, desde setembro de 2000. São quase 16 anos de titularidade indiscutível na 'Roja', nos quais o guardião do FC Porto realizou mais de uma centena de encontros relativos a campeonatos do Mundo (17), campeonatos da Europa (14), Taça das Confederações (7) e fases de qualificação para Mundiais (31) e Europeus (34).

Neste percurso brilhante, o guarda-redes de 35 anos conquistou dois campeonatos da Europa, um campeonato do Mundo e uma Taça das Confederações. Agora, como sempre sucede, o dono da baliza do FC Porto passa o testemunho a alguém mais jovem, mas igualmente de elevada qualidade, David De Gea, do Manchester United.

Neste percurso também houve encontros (35) nos quais o guardião que se notabilizou ao serviço do Real Madrid não entrou de início. Encontros de carácter particular, de preparação, nos quais Iker Casillas atuou como suplente utilizado.  

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.