Depoitre: «Quero vencer esta fase»

Condição de suplente é uma novidade

• Foto: Manuel Araújo

Habituado a afirmar-se a cada novo nível de exigência na sua carreira, Depoitre ainda não conseguiu conquistar o seu espaço no FC Porto. O reforço belga, de 27 anos, que em cinco temporadas passou da 3ª Divisão do seu país para a Liga dos Campeões, deixa um veredicto final para o futuro, mas está apostado em forçar a sua consolidação.

"Está a ser difícil jogar com regularidade, mas espero lá chegar. Não sei se o conseguirei, mas farei tudo para isso. Pode levar algum tempo, porém preocupo-me em criar todas as condições para conseguir vencer esta fase", disse o ponta-de-lança, mostrando-se tranquilo face a um estatuto de suplente pouco habitual no seu trajeto: "Joguei sempre por onde passei. Para mim é uma primeira vez, mas é assim mesmo. Tenho de trabalhar e esperar que a oportunidade chegue. Gostava de ter um pouco mais de tempo de jogo, como é evidente, mas sinto-me bem no FC Porto. A adaptação está a ser boa. Há concorrência, como já esperava, e então cabe-me fazer a minha parte."

Tudo é "mais complicado sem grandes oportunidades", por isso Depoitre quer "mostrar mais nos próximos tempos". E o avançado bem espera entrar em campo para ajudar os dragões a alcançarem os seus objetivos, pois o ambiente assim o exige. "É um grande clube, uma nova etapa em relação à Bélgica. Sentimos a pressão, pois o FC Porto não ganha nada há três anos. Mas sentimos também que os adeptos e a cidade estão lá para nos apoiar. Temos de ganhar um título esta temporada", afirmou, detetando uma clivagem clara "entre os três grandes e os restantes clubes, embora haja um par de equipas bastante boas." 

Por André Monteiro
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas