Depoitre: «Se soubesse disto não teria assinado pelo FC Porto»

Lamenta ter perdido a confiança técnica e diz que, por vezes, se sente “um bode expiatório”

• Foto: Hugo Monteiro

Laurent Depoitre vive uma época atípica na sua carreira. Até à chegada ao FC Porto, no verão passado, foi sempre titular nas equipas que representou, mas agora, na maioria das vezes, nem convocado é. "Se soubesse disto, que a minha época seria assim, não teria assinado", reconheceu de viva voz, ontem à tarde, numa entrevista, em direto, ao site do jornal belga ‘La Dernière Heure’. "Para mim, o FC Porto é um grande clube da Europa e, portanto, seria difícil de recusar", acrescentou.

No jogo do ano, o clássico com o Benfica, nem sequer foi convocado, o que diz bem da situação que vive no FC Porto. "Não é fácil, mas a partir de certa altura percebes que o treinador já não confia em ti", lamentou o avançado, de 28 anos, cuja situação "ficou pior com a chegada de Soares", em janeiro.

Prosseguindo com a garantia de que não lhe são dadas "explicações" para a situação que atravessa, Depoitre assume também as suas responsabilidades: "Por vezes parece-me que sou o bode expiatório, apesar de ter alguma culpa nisso, por entrar nos minutos finais e não conseguir fazer a diferença. Agora estou à espera do final da época e depois logo se vê."

Voltar ao país natal, na próxima temporada, é que não parece ser solução para Depoitre. "Regressar agora ao futebol belga seria regressar em cima de um fracasso e essa não será a primeira opção, mas não fecho a porta. Gostava de poder ter outra oportunidade no estrangeiro", explicou, concluindo depois com a certeza de que, apesar de tudo, esta nunca será uma época perdida na sua carreira: "Acaba por ser sempre uma boa experiência, pois trabalho ao lado de grandes jogadores. Mas procuro um clube onde possa ter tempo de jogo."

Por Nuno Barbosa
14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas