Diogo Leite, de 19 anos, está muito perto de ser vendido ao Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, por 15 milhões de euros, apurou Record. O defesa-central, que foi dispensado do Campeonato da Europa de sub-19 para fazer a pré-temporada com o plantel principal do FC Porto, recebeu uma proposta do emblema da Bundesliga cuja aceitação está a ser seriamente ponderada.
O jogador tem contrato até 2021 e nos últimos meses tem sido colocado na mira de Arsenal, Liverpool e mesmo do Everton, que deve defrontar esta noite, no Estádio do Algarve. A intenção do FC Porto seria a de renovar contrato, mas a pressão que está a surgir do mercado e a necessidade de garantir a entrada de verbas para equilibrar o investimento que vai ser feito nos próximos reforços pode levar à saída imediata de mais uma promessa dos escalões de formação, a exemplo do que ocorreu recentemente com Diogo Dalot.
Sérgio Conceição tem Diogo Leite em boa conta, mas nos seus planos está direcionado para ser apenas o 4º central da hierarquia. Todavia, como a chegada de reforços para o eixo defensivo ainda não está concretizada, o FC Porto deve protelar o processo durante mais alguns dias até tomar uma decisão definitiva em relação ao futuro do jovem central.
De qualquer forma, os dragões têm ainda Diogo Queirós, que foi ao Europeu de sub-19, como hipótese para preencher a defesa se Chidozie acabar por sair, já depois de Mbemba e Militão chegarem. Queirós, ao contrário de Leite, teve a sua renovação oficializada, o que o deixou blindado a investidas vindas de Inglaterra.
Torneio terá lugar em Rio Tinto entre os dias 6 e 8 de abril
Treinador do FC Porto falará amanhã, às 12 horas, no Olival
Internacionais às ordens de Sérgio Conceição
Alegada vítima de Gonzalo Montiel é uma modelo, que diz ter sido abusada pelo jogador em 2019
Clube ucraniano considera-se lesado por suspensão "ilegal" de contratos de jogadores e treinadores
Capitão da seleção belga teceu comentários após a vitória frente à Alemanha, onde marcou um golo e assistiu por duas vezes
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres