Domínio de 19 anos no Sado

Dragões triunfaram sempre desde 1997

• Foto: LUSA
O próximo compromisso dos dragões está marcado para amanhã, no Estádio do Bonfim, terreno onde exercem um domínio esmagador há 19 anos. A última vez que o FC Porto cedeu pontos em Setúbal aconteceu a 6 de outubro de 1997, com um empate a um golo. Mário Jardel foi o autor do tento portista. Daí para cá, os dragões venceram por 17 vezes consecutivas, uma delas para a Taça de Portugal.

Com maior ou menor dificuldade, o FC Porto tem passado incólume no Bonfim, fazendo do reduto sadino o mais favorável entre todos os adversários históricos que vai encontrar na Liga. Na época passada, recorde-se, os dragões levaram a melhor com um golo de Sérgio Oliveira, jogador que na presente época ainda só esteve em campo em dois encontros.

O contexto é altamente vantajoso para os portistas, até porque, mesmo levando em conta o que se tem passado na temporada que está a decorrer, é melhor o rendimento da equipa de Nuno Espírito Santo fora de portas do que dos comandados de José Couceiro perante os seus adeptos. O FC Porto conquistou sete pontos na condição de visitante, enquanto o V. Setúbal leva seis pontos a jogar no seu estádio.

Esmagador

A supremacia portista acentua-se ainda mais se procurarmos a última derrota no Estádio do Bonfim. Aí é necessário recuar até à época 1982/83, quando os sadinos venceram por 3-1, para o campeonato. Pinto da Costa estava a completar o seu primeiro ano na presidência dos dragões...
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas