"Dragon Force" chega ao Canadá

"Para deixar marca e conquistar novos adeptos"

• Foto: Manuel Araújo

O Dragon Force Bradford - Toronto, escola de futebol internacional criada pelo FC Porto, chegou ao Canadá para "deixar a sua marca de qualidade e conquistar novos adeptos", disse esta sexta-feira à agência Lusa um dos responsáveis da projeto.

"Alguns alunos já eram portistas, mas agora, com este projeto, o número de adeptos aumentou. Esta é também uma maneira de se formarem, e de terem conhecimento do que se passa em Portugal, pois muitos canadianos não tinham ligação ao FC Porto", afirmou Luís Andrez, da direção da Dragon Force Bradford - Toronto.

O professor de educação física, de 34 anos, reconheceu que a liga inglesa tem tido mais projeção do que a liga portuguesa, com clubes que atraem muitos jovens, como é o caso do Manchester United, mas com o projeto da escola no Canadá, o futebol português, e o próprio FC Porto, ficam como uma "maior projeção" no continente norte americano.

A Dragon Force Bradford - Toronto, um projeto dedicado à formação de novos atletas, tem já no país norte americano cerca de 150 atletas, tendo arrancado com seus trabalhos em setembro de 2015, mas a abertura oficial terá lugar este sábado, em Bradford, no sul do Canadá, a norte de Toronto.

"Pretendemos formar jogadores profissionais, mas acima de tudo, queremos dar uma oportunidade para que os nossos atletas tenham aquela paixão para o futebol. Inicialmente, não os queremos enviar para as escolas do FC Porto, mas sim pretendemos que cresçam e façam a diferença no Canadá", sublinhou o luso-canadiano.

Luís Andez pretende um dia "ter um craque luso-canadiano, ou canadiano" formado no Canadá, para o poderem enviar para Portugal, também para crescer como jogador.

Para já, aquela escola de futebol "não pretende 'exportar' jogadores para a Europa", pois os atletas canadianos são "especiais", e só quando estiverem prontos é que irão para o Porto.

"Estamos a fazê-lo muito cuidadosamente, com tempo, porque os jogadores canadianos tem características diferentes, mas falta-lhes alguma experiência. Quando lhe incutirmos isso, então eles estarão prontos", frisou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.