Embaixador Danilo promete regresso ao topo

O único português no onze do clássico diz que a equipa irá voltar

• Foto: Paulo Calado

Na ressaca da Luz, e apesar do dia ser de folga para o grupo de trabalho, Danilo Pereira não esqueceu o resultado de domingo. Numa mensagem publicada na sua conta no Instagram, o médio nacional deixou uma mensagem plena de confiança. "Iremos dar a volta e estar no lugar onde desejamos estar", vincou.

O trinco já estava em plano de destaque porque, dos 22 jogadores que alinharam de início no clássico de domingo, apenas quatro eram portugueses e somente um entrou em campo vestido de azul e branco. Foi Danilo Pereira precisamente o único dragão nascido no nosso país a entrar de início, um dado que vai ao encontro dos dados apresentados ontem pelo Observatório do Futebol.

De acordo com o organismo, o FC Porto é a equipa nacional que dá mais tempo de jogo a futebolistas estrangeiros. De todos os encontros oficiais realizados entre 1 de julho a 1 de outubro, os dragões viram 82,2 por cento dos minutos entregues a jogadores nascidos fora de Portugal. Um parâmetro no qual seguem, em 2º lugar, o Rio Ave (78,5 por cento) e, na 3ª posição, o Sporting (78,2 por cento).

Mercado leva trunfos nacionais

Em 2017/18, Ricardo Pereira foi o único português entre os onze nomes mais vezes titulares no FC Porto; na época anterior a honra coube a André Silva, Danilo Pereira e Diogo Jota; um pódio que o médio já tinha merecido em 2015/16, juntamente com os companheiros de sector Rúben Neves e André André.

Por André Monteiro
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas