Equipa B entrega troféu da 2.ª Liga a Pinto da Costa

Presidente portista orgulhoso com o feito dos jogadores

A equipa do FC Porto B esteve na tarde desta quinta-feira no museu do clube para entregar a Pinto da Costa, de forma simbólica, o troféu correspondente à conquista da 2.ª Liga. O presidente dos dragões deu conta da sua satisfação pelo feito alcançado. "É um orgulho, até pelas condições em que foi alcançado. Muitas vezes tiveram até dificuldades para treinar e, assim, só foi possível ultrapassar esses contratempos com um enorme espírito de união. Este troféu torna o nosso museu não só mais bonito, como mais rejuvenescido e cheio de esperança. Estes atletas mostraram ter o ADN do FC Porto e estou certo de que, daqui a muitos anos, quem nos visitar vai sentir orgulho no feito que esta equipa alcançou", disse Pinto da Costa, ao Porto Canal.

Também Luís Castro, técnico da equipa B, deixou claro o seu orgulho. "Vir cá e ver que também fazemos parte do museu, ainda que de uma forma muito pequena tal é a gradeza do FC Porto, é algo que nos diz muito. É um troféu com muito significado para nós. Para mais porque foi conseguido através de uma grande qualidade de jogo ao longo de toda a temporada. É uma conquista que nos vai remeter para grandes lembranças e para a família que fomos durante toda a época", afirmou o técnico.

Além dos responsáveis portistas, o ponta-de-lança André Silva, que esta temporada andou entre a equipa principal e o FC Porto B, disse que irá "recordar para sempre a união da equipa" e o médio Tomás Podstawski vincou "o espírito de amizade que muitas vezes fez a diferença dentro de campo".

Por André Monteiro
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Grujic agarra-se ao onze

Rendimento nos próximos jogos será decisivo para afastar a necessidade de a SAD ter de recorrer ao mercado para substituir Vitinha

Notícias

Notícias Mais Vistas