Espanyol decidido a comprar Reyes

Cláusula de aquisição é de 7 milhões de euros, mas catalães quererão negociar a verba

• Foto: epa

Diego Reyes pode deixar o FC Porto a título definitivo no final da temporada, assim o Espanyol avance efetivamente para a compra do passe do mexicano que tem neste momento nas suas fileiras por empréstimo dos dragões. O desejo do clube catalão foi ontem revelado pela ESPN mexicana, mas, segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal em Espanha, o Espanyol tentará negociar com a SAD portista a cláusula de opção que detém sobre o central, no valor de 7 milhões de euros.

O rendimento de Diego Reyes, de 24 anos, está a convencer os responsáveis do emblema espanhol, nomeadamente o seu técnico Quique Flores, mas a direção estará pouco inclinada a pagar na íntegra a verba pela qual foi acertada a opção de compra. Sobre este tema, diga-se que o Espanyol pagou 300 mil euros ao FC Porto pelo empréstimo do central, válido até ao final da presente temporada, e terá de pagar outro tanto, caso acabe por não avançar para a opção de compra. Pormenores que serão naturalmente discutidos entre os clubes, assim os catalães abordem oficialmente a SAD no sentido de baixar o valor acordado em agosto último.

Depois de na época transata ter jogado na Real Sociedad, Reyes começa a impor-se no Espanyol, também do campeonato do país vizinho, contando já cinco jogos consecutivos a titular desde o início de outubro e um golo marcado, que deu a vitória à sua equipa frente ao Betis. O seu representante, Matías Bunge, manteve-se incontactável durante o dia de ontem.

Por André Monteiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas