FC Porto-Betis, 1-1 (5-4 pen.)

Diogo Costa defendeu o penálti de Bartra e colocou dragões na decisão

O FC Porto é o primeiro finalista da Copa Ibérica. Depois de um empate (1-1) nos 90 minutos, a equipa de Sérgio Conceição levou a melhor no desempate por penáltis, por 5-4. Diogo Costa defendeu o penálti de Bartra neste desempate. Amanhã será encontrado o outro finalista, que irá emergir do confronto entre o Portimonense e o Getafe.

5-4 - Danilo Pereira marca!

4-4 -
Barragán marcou para o Betis.

4-3
- Bruno Costa adianta o FC Porto.

Diogo Costa defendeu o remate de Bartra!

3-3 -
Marcano a converter, com remate forte e colocado.
 
2-3 - Abreu marcou para os espanhóis.

2-2 -
Soares também rematou com sucesso.

1-2 -
Boudebouz não falhou.

1-1 -
Alex Telles marca para o FC Porto.

0-1
- Marca Joaquín para o Betis.

O Betis será a primeira equipa a bater os penáltis.

O FC Porto faz uma roda coletiva no relvado antes do início da lotaria dos penáltis.


90'+3 - Apito final! FC Porto e Betis empataram a uma bola.
A decisão do primeiro finalista da Copa Ibérica segue para penáltis.

90'
- Vão ser jogados mais três minutos nesta segunda parte.

Em caso de empate nos 90 minutos, haverá desempate por pontapés de penálti para apurar a equipa que irá disputar a final da Copa Ibérica.


88' -
Cartão amarelo exibido a Soares, por ter pontapeado a bola para longe quando António Nobre já tinha interrompido a partida.

86' -
Abreu muito perto de marcar para o Betis. Atirou por cima, na sequência de uma jogada de Barragán pelo flanco direito.

84' -
Carlos Marín a arriscar. Recebeu a bola de um colega, na pequena área, e foi de imediato pressionado por Soares. Mas conseguiu resolver o lance...

80' -
Alterações no FC Porto. Entraram Aboubakar e Galeno. Saíram Luis Díaz e Otávio.

76' -
Nova catadupa de alterações no Betis. Saíram Robles, Canales, Tello e Loren. Entraram Carlos Marín, Abreu, Narvaez e Raúl.

72' -
Grande remate de Soares, de fora da área, para defesa apertada de Robles. O FC Porto esteve muito perto do 2-1.

71' -
Novo remate forte de Luis Díaz, na meia lua e em espaço central, mas o disparo foi travado pelo guarda-redes do Betis.

69' - Luis Díaz teve espaço e arriscou o remate, que saiu mal...

68' -
Remate de Calderón para defesa atenta de Diogo Costa.

67' - Várias substituições no Betis. Saíram Juanmi, Camarasa, William e Emerson. Entraram Javi García, Joaquín, Boudebouz e Barragán.

64' -
Trabalho de Emerson pela direita, Tello recebeu a bola, junto à entrada da área, e atirou de pé direito para boa defesa de Diogo Costa.

63' -
Cruzamento da direita e Danilo Pereira a saltar mais alto que toda a gente, porém cabecou por cima do alvo.

61' -
Remate potente de Otávio, de fora da área, a sair à figura de Robles. O guarda-redes do Betis defendeu com os punhos.

56' -
Remate de Corona a sair completamente torto...

53' -
Danilo Pereira serviu Luis Díaz, mas este foi desarmado por Bartra quando entrava na área dos espanhóis.

51' -
Na sequência do canto, três portistas apareceram com espaço para criar perigo, mas Marcano cabeceou para fora...

51' -
O FC Porto procura chegar à vantagem. Danilo Pereira subiu pela direita, cruzou e ganhou canto.

46'
- Arranca a 2.ª parte do jogo entre FC Porto e Betis.

Onda de substituições para a 2.ª parte. No Betis entra apenas Edgar para o lugar de Sidnei, mas o FC Porto surge com 10 novidades. Danilo Pereira, que entrou durante a 1.ª parte, mantém-se, passando a ter a companhia de: Diogo Costa, Saravia, Marcano, Osorio, Alex Telles, Bruno Costa, Otávio, Luis Díaz, Corona e Soares.


45'+1 - Intervalo em Portimão.
FC Porto e Betis vão para o descanso empatados a uma bola.

O golaço de Zé Luís que empatou o jogo no Algarve


45' -
Um minuto de descontos na 1.ª parte. António Nobre tenta acalmar Sérgio Oliveira e Juanmi, que há pouco estavam algo agitados...

42' -
Saída de Vaná da área para impedir Tello de controlar uma bola e criar perigo. Opção arrojada mas certeira.

38' -
Fábio Silva arriscou remate de fora da área e o guarda-redes do Betis socou a bola para canto.

33' -
Ao poste! Nakajima a apostar no remate de longe, de pé direito, e a bola a bater com estrondo no poste da baliza do Betis.

31' - Golo do FC Porto!
Zé Luís recebeu a bola a uns metros da área, descaído para a direita, veio para o meio e desferiu um belo remate de pé esquerdo, bem colocado. Está restabelecida a igualdade no marcador.

30' -
Remate forte de Canales, Vaná desvia ligeiramente com uma palmada, mas o árbitro deu pontapé de baliza.

26' -
O FC Porto tenta reagir à desvantagem, mas não está fácil...

25' -
Com a entrada de Danilo Pereira, passou a ser ele o capitão da equipa portista.

21' -
Emerson cavalgou pelo flanco direito, superou Manafá picando a bola por cima e desferiu um forte remate, obrigando Vaná a aplicar-se!

16' -
Danilo Pereira entra para o lugar do lesionado Loum.

15' -
Loum está caído no relvado e vai receber assistência médica. Parece ter sido um problema muscular e Danilo Pereira será lançado para jogo.

13' - Golo do Betis!
Marca Juanmi. Jogada de Tello pela direita, superou a oposição de Manafá, cruzou e Juanmi apareceu com espaço para a finalização.

12' -
Cabeceamento de Fábio Silva a sair por cima da baliza do Betis, na sequência de um canto.

9' -
Belo passe de Romário Baró na procura de Fábio Silva que, isolado, ainda se esticou e desviou a bola. Foi assinalado fora-de-jogo, mas fica a nota para um momento de perigo protagonizado por dois jovens talentos.

4' -
 Nakajima arrisca o remate de meia distância. O guarda-redes Robles atirou-se para agarrar a bola. Primeira ameaça dos dragões!

1' -
 Arranca a partida no Municipal de Portimão. O FC Porto joga de camisola e calções amarelos e meias azuis; o Betis com o equipamento tradicional, camisola listada na vertical a verde e branco e calções brancos.

- Pepe e Bartra são os capitães das equipas. António Nobre, árbitro internacional da AF Leiria, vai dirigir a partida, sendo auxiliado por Nuno Pereira e Pedro Martins.

- Os jogadores já recolheram aos balneários. Daqui a pouco vai arrancar o encontro no Algarve.

- Bom ambiente nas bancadas do Estádio Municipal de Portimão. A lotação está esgotada, conforme informou a Liga durante esta sexta-feira.

- Onze do Betis: Joel Robles, Emerson, Bartra, Sidnei, Calderón, William Carvalho, Camarasa, Canales, Tello, Juanmi e Loren. Suplentes: Dani Rebollo, Marín, Barragán, Feddal, Edgar, Javi García, Abreu, Ismael, Rodri, Robert, Boudebouz, Narváez, Joaquín e Raúl

- Os jogadores já fazem os exercícios de aquecimento. O FC Porto vai utilizar um dos novos equipamentos alternativos, de cor amarela, depois de ter utilizado o principal frente ao Fulham.

- Banco dos dragões: Diogo Costa, Mouhamed Mbaye, Marcano, Osorio, Diogo Queirós, Alex Telles, Bruno Costa, Danilo Pereira, Otávio, Aboubakar, Luis Díaz, Saravia, Corona, Galeno, Soares, Madi Queta e Fernando Andrade.

- Onze oficial do FC Porto: Vaná, Tomás Esteves, Pepe, Diogo Leite, Manafá, Romário Baró, Loum, Sérgio Oliveira, Nakajima, Zé Luís e Fábio Silva!

- A comitiva do FC Porto já se encontra no Estádio Municipal de Portimão, casa habitual do Portimonense.

- Caso vença o Betis esta noite, o FC Porto fica à espera do vencedor do encontro entre Portimonense e Getafe, que se realiza amanhã, caso contrário terá de contentar-se com o jogo para o 3.º e 4.º lugar.

- A organização do jogo anunciou que as bancadas vão estar cheias neste jogo, confirmando-se os dados que os portistas haviam adiantado durante a semana, depois de teemr esgotado os bilhetes colocados à venda no Estádio do Dragão.

- No lançamento deste jogo, Pepe revelou que o FC Porto vai ter pela frente um adversário difícil, uma vez que o Betis faz da posse de bola uma das suas principais características.

- Enquanto vão trabalhando no campo com vista à nova época, os portistas também procuram no mercado reforços e, nesse sentido, ganham destaque um guarda-redes e um médio.

- O jogo desta noite é especial para dois jogadores do FC Porto. Shoya Nakajima e Wilson Manafá voltam a pisar o relvado do Estádio Municipal de Portimão, terreno onde brilharam com a camisola do Portimonense.

- Do lado dos dragões é grande a expectativa para ver até que ponto a sua defesa consegue manter-se imaculada ao cabo de cinco jogos. Esse é, para já, o ponto forte da equipa de Sérgio Conceição.

- Cristian Tello é outro jogador com ligações a Portugal, uma vez que fez uma época e meia ao serviço do FC Porto.

- O Betis tem predicados no futebol espanhol e conta nas suas fileiras com alguns velhos conhecidos do futebol português. No topo está desde logo o internacional português William Carvalho, bem como os ex-benfiquistas Sidnei e Javi García.

- Depois das vitórias sobre o Águeda (6-0), Varzim (4-0), Penafiel (1-0) e Fulham (1-0), os portistas vão ter o teste mais difícil nesta fase, uma vez que até ao momento só defrontaram adversários de escalões secundários.

- O FC Porto arranca esta sexta-feira a disputa da Copa Ibérica, defrontando em Portimão os espanhóis do Betis. O encontro arranca às 20h30.

Por André Gonçalves
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas