FC Porto recusou “contactos informais” para participar na Superliga

Revelação feita por Pinto da Costa

Pinto da Costa não deu "grande atenção" aos "contactos informais" que o FC Porto recebeu de "alguns clubes" tendo em vista a participação na Superliga Europeia de futebol.

"Primeiro, a União Europeia não permite que haja circuito fechado como há, por exemplo, na NBA e, em segundo, estando a nossa Federação Portuguesa de Futebol contra a prova e fazendo parte da UEFA, não podemos estar a participar numa coisa que é contra a União Europeia e as regras da UEFA", afirmou o presidente do FC Porto, esta segunda-feira, no Estádio do Dragão.

"Se isso for para a frente, e tenho as minhas dúvidas, a UEFA não irá acabar e continuará a ter provas, as provas que são oficiais. Não estamos preocupados por estar ou não estar (na Superliga Europeia). Estamos na Liga dos Campeões e esperamos continuar a estar por muitos anos", concluiu Pinto da Costa.

Sobre a agitação que se vive desde domingo sobre o assunto, o líder dos azuis e brancos desvalorizou. "As agitações têm a importância que se lhes der. Não estou nada agitado", referiu, ressalvando o lado de outros grandes clubes que ficaram de fora dos 12 fundadores da Superliga: "Olhamos para os que estão do outro lado, como Bayern, PSG, Ajax. Se estamos na UEFA não podemos pensar que só por alguém sair temos de ir atrás."

Por José Miguel Machado
67
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas