Frasco recorda vitória na Taça dos Campeões Europeus: «O sonho concretizou-se»

Antigo jogador lembra final de Viena em 1987

• Foto: Nuno Fonseca/Movephoto
A conquista da Taça dos Campeões Europeus, em 1987, continua a ser um dos grandes marcos da história do FC Porto. De tal forma que Frasco não foge ao feito alcançado, lembrando o sonho que foi essa conquista.

"Aconteceu uma coisa que só acontece em sonhos, e esse sonho concretizou-se, e naturalmente foi uma felicidade muito grande, um orgulho enorme representar este clube numa final, que marcou a história do FC Porto", apontou, numa iniciativa para homenagear Pinto da Costa e para assinalar a data da conquista, no Centro Luso-Venezolano.

"Foi o grande momento da minha carreira, o mais importante, e de qualquer jogador que ganhou a Taça dos Campeões. Tivemos um percurso muto difícil, tivemos que eliminar equipas muito fortes, houve alturas em que as coisas complicaram-se, mas tivemos sempre capacidade de as tornear e ultrapassar e conseguimos chegar a Viena. Em Viena, a irmos para o estádio era um mar de gente, mas de alemães, eles pensavam que iriam ganhar com facilidade, mas o facto é que o campeão foi o FC Porto. Foi algo fantástico, até ficou arrepiado a lembrar dessa noite. Em 1984 já tínhamos chegado à final da Taça das Taças, tínhamos feito um bom trabalho, em 1987 tínhamos uma equipa muito forte, poderosa, coesa, e com uma ambição muito grande", acrescentou ainda.
Por Rui Sousa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas