Héctor Herrera já tem passaporte português

Médio mexicano concluiu processo de obtenção do passaporte português

• Foto: Filipe Farinha

De saída do FC Porto para rumar ao Atlético Madrid, Héctor Herrera já concluiu o processo de obtenção da cidadania portuguesa, segundo adianta o jornal espanhol 'Marca'. Com esta mudança de estatuto, o médio mexicano chegará aos colchoneros enquanto jogador comunitário, não ocupando por isso uma das três vagas para jogadores não-comunitários permitidas pela Liga espanhola.

Em Portugal desde 2013, Herrera necessitava de cumprir seis anos de residência no nosso país para obter tal estatuto, algo que agora já lhe foi atribuído pelo Ministério da Justiça português. Lembre-se que o médio de 29 anos decidiu abdicar da presença na Gold Cup, a disputar este verão, de forma a acelerar o seu processo de obtenção da cidadania lusa.

De referir, por fim, que com esta 'movimentação burocrática', Herrera dará liberdade ao Atlético Madrid para contratar um extra-comunitário caso assim o pretende, já que de momento tem apenas duas das três vagas ocupadas: por Santiago Arias e Felipe, defesa central ex-FC Porto.

Por Fábio Lima
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.