Herrera e Marega são peças nucleares

Há pressa da SAD em renovar com o capitão, e o maliano só sai pela cláusula de rescisão

• Foto: Movenotícias

Entre os jogadores que têm sido mais assediados neste mercado, a SAD definiu Moussa Marega e Héctor Herrera como intocáveis e peças nucleares para a nova temporada, estando a fazer tudo para que nenhum deles deixe o clube neste verão. Em relação ao maliano, a administração não quer ouvir falar em propostas, tendo avisado que só abrirá mão do seu melhor marcador no campeonato passado pela cláusula de rescisão. Aliás, a intenção de Pinto da Costa e Luís Gonçalves é renovar-lhe o vínculo.

A mesma vontade acontece em relação ao mexicano, embora o cenário seja bastante diferente. O capitão, que ganhou um lugar na história do FC Porto pelo golo que deu a vitória no clássico da Luz, acaba contrato no final da época e isso exige uma rápida movimentação, no sentido de não permitir que a situação se arraste, como aconteceu com Marcano e Reyes... e com o desfecho que se conhece.

Numa primeira instância, Herrera mostrou-se disponível a ficar mais anos no Dragão, ele que já está no clube há cinco temporadas, mas face à proximidade do Mundial, deixou o dossiê em aberto. Um cenário que colocou a administração em alerta, uma vez que o mexicano está a fazer uma boa prova na Rússia e os interessados, alguns deles com grande poderio económico, já começaram a posicionar-se. Caso o processo não avance com rapidez, a SAD está preparada para negociar o seu passe.

Duelo intenso para reserva de Casillas

O técnico dos dragões terá à sua disposição um quadro de cinco guarda-redes com estatuto de plantel principal, sendo certo que o dono da baliza, em condições normais, será Iker Casillas. A partir daí há quatro candidatos a tentarem assumir-se como reserva do histórico espanhol, muito embora o jovem Diogo Costa parta ligeiramente atrás, uma vez que vai passar grande parte da pré-época no Europeu sub-19. José Sá foi colocado no mercado, mas ainda vai iniciar os trabalhos no Olival, ao lado dos brasileiros Vaná e Fabiano. Estes dois, que também foram campeões na época passada, já garantiram que estão empenhados em reservar um lugar no plantel.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas